Carregando...
02 de fevereiro de 2025

Acordo de paz em Israel gera aumento na procura por pacotes na Hadassa Viagens

Marília
02/02/2025 14:15
Redacao
Continua após a publicidade...

Com o acordo de paz assinado entre Israel e o Hamas, a procura por viagens para pontos turísticos naquela região aumentou na Hadassa Viagens, empresa líder no turismo internacional, sediada em Marília. O turismo para Israel é diferenciado por sua riqueza religiosa que atrai um imenso público fiel, grande parte com múltiplas idas à Terra Santa.

“Os 15 meses de conflito não afastaram o grande interesse de incontáveis peregrinos brasileiros em pisar na Terra Santa, seja realizando o sonho de uma vida ou cumprindo a viagem repetidas vezes por seu valor de jornada espiritual, longe de ser apenas turístico”, esclareceu o CEO do Grupo Hadassa, Jean Patrick Garcia Baleche, o Garcia da Hadassa.

No entanto, se o conflito trouxe tensão para parte dos interessados no turismo a Israel, mais ainda trouxe atenção e empatia dos brasileiros para o povo israelense e o valor, além de religioso, cultural e histórico dessa Terra. Com o acordo de trégua e cessar-fogo entre Israel e Hamas, no último dia 19 de janeiro, a procura pelo destino se multiplicou e o preço inigualável da HV (Hadassa Viagens) somada à sua expertise de turismo e variação de roteiros atraiu grande número de religiosos e entusiastas de cultura e história. 

Turismo múltiplo

Garcia da Hadassa, que é um admirador do povo de Israel e tem o povo judeu como nação norteadora de sua vida profisisonal e pessoal, destacou os roteiros de viagem. “O nosso turista para Israel é diverso porque um único destino combina história, espiritualidade, cultura e inovação”, disse.

O país atrai peregrinos de diferentes religiões, especialmente cristãos, judeus e muçulmanos, por abrigar locais sagrados como Jerusalém, Belém e Nazaré. Além disso, oferece experiências únicas, como flutuar no Mar Morto, explorar ruínas arqueológicas milenares e conhecer Tel Aviv, uma cidade moderna e vibrante. A diversidade geográfica também impressiona, com desertos, praias e montanhas em um pequeno território.

Outro fator que diferencia o turismo em Israel são as medidas de segurança rigorosas e a infraestrutura bem desenvolvida para visitantes. As principais cidades turísticas, como Tel Aviv, Jerusalém, Mar Morto e Galileia, estão operando normalmente, com todas as suas atrações abertas ao público. O Aeroporto Ben Gurion está totalmente funcional, recebendo voos internacionais regularmente.

Além disso, desde agosto de 2024, Israel implementou a ETA-IL (Autorização Eletrônica de Viagem) para visitantes de países isentos de visto, incluindo o Brasil. É necessário obter essa autorização antes da viagem, permitindo estadias de até 90 dias no país.  “Há um otimismo renovado um “efeito rebote” na demanda de viagens à Terra Santa. O importante é viajar com quem sabe o que faz e a Hadassa Viagens é a maior agência do país em turismo para Israel”, completou Garcia. Ele próprio já esteve em Israel mais de 60 vezes.

Leia também Marília ganha unidade da MTG Foods, que celebra expansão de franqueados pioneiros



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.