Carregando...
22 de janeiro de 2025

Acusado de maus tratos contra cãozinho é finalmente preso pela polícia

Regional
22/01/2025 10:57
Redacao
Continua após a publicidade...

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Paulicéia, prendeu nesta terça-feira (21/1) um homem de 37 anos em cumprimento a um mandado de prisão civil por inadimplência de pensão alimentícia, expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Fernandópolis. O homem também está sendo investigado por suspeita de maus-tratos a um cachorro, resgatado em condições degradantes na última sexta-feira (17/1).

O cão foi encontrado pela Polícia Civil em parceria com uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção animal. O animal estava preso por uma corrente na área externa de uma residência, exposto à chuva, infestada de carrapatos e apresentando sinais visíveis de desnutrição. O suspeito foi detido logo após prestar declarações na Delegacia de Polícia de Paulicéia sobre o caso de maus-tratos. Durante consulta ao sistema informatizado da Polícia Civil, foi identificado o mandado de prisão civil em aberto contra ele, com prazo de 30 dias de reclusão.

Após os procedimentos legais, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele será apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado a um estabelecimento prisional adequado para o cumprimento da pena por pensão alimentícia. Mas a história policial dele não vai acabar aí, pois o inquérito sobre maus tratos contra o cãozinho, que está se tornando um herói regional, segue em andamento e pode ter novos desdobramentos.

Prédio da delegacia de Paulicéia, onde acusado foi ouvido - Colab./Polícia Civil
Prédio da delegacia de Paulicéia, onde acusado foi ouvido – Colab./Polícia Civil

Leia também Recuperado após resgate de maus-tratos, cãozinho de Lutécia aguarda lar adotivo



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.