Administração interdita salas e determina melhorias na Emei Princípe Mikasa
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) determinou a interdição de duas salas de aula e a realização de melhorias imediatas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Princípe Mikasa, localizada no Bairro Palmital, na zona Norte da cidade. O chefe do Executivo estava acompanhado da secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro, e da diretora da instituição, Priscila Fachini.
Vinicius lamentou as condições precárias com que tem encontrado os prédios públicos de Marilia. “Estamos indignados com as condições precárias que encontramos nesta escola. Desde 2023 há duas salas de aula com rachaduras e sérios riscos de desabamento. Fizemos a interdição imediata destes locais e determinei que a nossa Secretaria de Obras providencie os reparos com urgência. Nossas crianças precisam de segurança e um ambiente adequado para exercer as atividades escolares”, frisou o prefeito Vinicius Camarinha.
Durante a visita à Emei Príncipe Mikasa, o chefe do Executivo autorizou também outros investimentos nas instalações da unidade escolar. “Vamos fazer outras melhorias na escola. Já autorizei a aquisição dos materiais e pedi agilidade nos serviços. A Marília que cuida, chegou em todas as áreas”, comentou o prefeito.
Outras melhorias
Segundo a secretaria municipal da Educação, entre as melhorias previstas na escola estão ainda o conserto de telhados do prédio e reparos nos alambrados. “Parabenizo o prefeito Vinicius por esta preocupação com o bem-estar das crianças e, especialmente, em garantir um ambiente seguro e confortável para os nossos alunos”, ressaltou a professora Cilmara Carreiro.
Atualmente, a Emei Príncipe Mikasa atende cerca de 364 alunos da educação infantil (236 em regime parcial e 128 em período integral), de um ano e meio a 5 anos de idade.
Leia também Prefeito Vinicius firma parceria inovadora para incentivar a ciência na área da saúde
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.