Carregando...
12 de janeiro de 2025

Após anunciar pré-candidatura, Hadassa é alvo de ataques virtuais e fake news

Política
29/03/2024 23:33
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

Algumas horas depois de anunciar que seria pré-candidato a prefeito de Marília pelo Partido Novo, o empresário Jean Patrick Garcia Hadassa, o Garcia da Hadassa, foi vítima de calúnia, difamação e fake news nas redes digitais. O caso aconteceu na sexta-feira (29/03) e foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

A arte de divulgação de sua pré-candidatura foi adulterada, com a substituição de personagens políticos com quem Garcia da Hadassa se encontrou por figuras da administração municipal de Marília. Os acusados da falsificação, que compartilharam o conteúdo em grupos de WhatsApp e outras mídias são o ex-prefeito de Marília, José Abelardo Guimarães Camarinha (Podemos), Ronaldo Martins Machado e Marcel Rodrigues Bertonha.

Uma das fotografias adulteradas é a que Garcia da Hadassa está ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O autor retirou a imagem de Bolsonaro e colocou a do advogado e atual assessor especial de governo municipal, Alysson Alex Souza e Silva, presidente do PL.

Montagem onde aparecem as fotos reais e as montagens - Colab./Assessoria de Imprensa
Montagem onde aparecem as fotos reais e as montagens – Colab./Assessoria de Imprensa

Em outra imagem, onde Garcia da Hadassa está com o ex-deputado federal Deltan Dallagnol e a jornalista Carla Cecato, ambos foram substituídos na imagem pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido) e seu assessor Alysson Alex. Houve ainda, nas redes sociais, insinuações de que Garcia da Hadassa usa o nome de Deus em vão e, se eleito, deixará Marília endividada.

“O desespero tomou conta do senhor Abelardo Camarinha, mas, por outro lado, confirmo que estou no caminho certo porque quando o Inferno grita é porque o fogo está ardendo”, afirmou Garcia da Hadassa, em nota distribuída à imprensa.

O empresário informou que vai processar cível e criminalmente os responsáveis pela ação difamatória. “Baixaria e politicagem barata sofrerão o rigor da Lei. Não debato pessoas e, sim ideias. Mas aviso que disponho de um dos melhores corpos jurídicos do país e não podemos aceitar que pessoas maldosas usem de subterfúgios e de ações criminosas. A Política merece e exige críticas e cobranças saudáveis e construtivas”, finalizou Garcia.

Montagens foram publicadas e compartilhadas digitalmente - Colab./Assessoria de Imprensa
Montagens foram publicadas e compartilhadas digitalmente – Colab./Assessoria de Imprensa

Leia mais em Garcia da Hadassa anuncia pré-candidatura a prefeito de Marília



Compartilhe esse post:

Tags:

Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.