Após incêndio, RIC Ambiental prevê retomada do abastecimento de água
Após incêndio que destruiu parte dos transformadores responsáveis pela energia que movimenta as bombas de captação de água na ETA (Estação de Tratamento de Água) Peixe, a RIC Ambiental, empresa que assumiu a gestão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) prevê a normalização do abastecimento nos próximo dias. Por meio de nota, a empresa informou que as duas bombas do sistema de captação do Rio do Peixe, que operam em conjunto, já estão funcionando normalmente, o que permitirá a retomada gradativa do fornecimento de água na cidade.
Por meio de nota, a empresa informou que, com o sistema de adução (distribuição) restabelecido, a água captada será devidamente tratada e distribuída em volumes necessários para suprir os níveis críticos dos reservatórios. Eles esvaziaram rapidamente, após o incidente que interrompeu temporariamente o funcionamento do sistema Peixe. A previsão é de que nos próximos dias o abastecimento esteja 100% normalizado.
A concessionária reforça que esse processo de recuperação é gradual e pede a colaboração da população para que continue economizando água, especialmente em função das altas temperaturas, que tendem a aumentar o consumo. Mesmo em momentos de calor intenso, é fundamental que os marilienses façam o uso consciente da água para garantir que o sistema se estabilize o quanto antes.
“A RIC Ambiental reafirma seu compromisso com a população, implementando medidas imediatas até a plena normalização do abastecimento. Entre as ações em andamento, estão o aluguel de caminhões-pipa para abastecer serviços essenciais, como hospitais, escolas, UPAs e residências com pessoas em situação de necessidades médicas especiais”, informou a nota da empresa. “A RIC Ambiental seguirá trabalhando de forma ágil e transparente, garantindo a segurança do serviço e o bem-estar de todos os marilienses”, encerra o documento enviado à imprensa.
Leia também Acim vai fazer sabatina com os 6 candidatos a prefeito de Marília
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.