Carregando...
18 de janeiro de 2025

Araçatuba aumenta área interditada da Avenida Pompeu de Toledo

Local
18/01/2025 13:01
Guto Ferrarezzi
Continua após a publicidade...

Nesta última sexta-feira (17/1), Araçatuba (SP), aumentou o trecho interditado da Avenida Pompeu de Toledo, inaugurado no ano de 2023. A nova inibição está localizada no trecho entre a rua Anhanguera e a rua Tupinambás.

A ação é em razão do afundamento do asfalto que aconteceu na última quinta-feira (16/1). Na ocasião, um caminhão afundou em uma cratera e em consequência do acontecimento, de acordo com a administração municipal, a medida, tem como próposito salvar vidas.


Conforme as informações, durante o período de interdição, os únicos cruzamentos liberados no trecho são: das ruas América do Sul e da Argentina (nos dois sentidos). Com a interdição, o semáforo da América do Sul será ajustado de três para dois tempos.


Ainda conforme as informaçoes, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação informou que o sentido centro-bairro da via não apresenta riscos e permanece liberado para os condutores. No entanto, até o momento, os entrocamentos entre as ruas América do Sul e Argentina, nos dois sentidos estão permitidos para o tráfego ao logo desse tempo.


O buraco foi coberto pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) de forma preventiva, para evitar acidentes e entrada de água da chuva. Além do mais, a Defesa Civil esteve no local nesta última sexta-feira e, no mesmo dia, informou sobre a necessidade de interdição. 

Buraco coberto/ Foto: Colaboração Prefeitura de Araçatuba


Secagem


A reportagem do Agora no Interior, através da asessoria de imprensa de Araçatuba (SP), foi informada que, a análise inicial, apontou para problemas no sistema de drenagem da avenida que possivelmente são relacionados a vazamento no escoamento de águas pluviais ou no sistema de esgotamento sanitário. O fato estaria provocando fragilidade na base subterrânea da via. 


Ademais, a reportagem também foi informada que, o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), destacou que, apesar dos transtornos causados, a prioridade é garantir a segurança dos cidadãos, e que estão trabalhando para identificar as causas e buscar uma solução definitiva para o impasse.


Para avaliar as causas e propor soluções, a administração municipal contratará uma empresa independente para realizar um estudo detalhado da obra.

Leia também: Para combater a dengue UBSs Morada dos Nobres e Umuarama 2 passam a funcionar 24h
 



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.