Araçatuba Clube resiste e volta a conquistar novos associados
Um dos clubes mais antigos e tradicionais de Araçatuba (e do Estado de São Paulo) dá uma demonstração de resiliência e força, conquistando novos associados. Famoso por sua história, com grandes eventos sociais, culturais e esportivos, o Araçatuba Clube consegue atrair novo público, apesar do apelo dos ranchos à beira dos rios na região.
Localizado em uma área de 48 mil metros quadrados, na rua Baguaçu, 892, praticamente na esquina com a avenida Joaquim Pompeu de toledo, o Araçatuba Clube se destaca por sua estrutura. A entidade conta com campo de futebol, quadra poliesportiva, quadras de areia, estande de tiro, piscinas e sauna. A estrutura se completa ainda com área social, academia de musculação, sala de dança, oito quadras de tênis, sendo duas cobertas, além de uma série de outras benfeitorias.
Atualmente, cerca de 4,2 mil associados, dependentes e sócios atletas frequentam o local. Eles contam com uma variedade de atividades, que vão desde o tênis, beach tênis, jiu jitsu e o ballet infantil, até pilates e zumba. O clube praticamente renasceu nos últimos cinco anos, após ficar com apenas 95 sócios titulares e chegar a beira da falência.
Isso só não aconteceu devido ao apoio dado pelo Conselho Deliberativo ao projeto do então sócio Diego Garcia. Ele tinha a solução para “salvar” a instituição e assim o fez, após receber carta branca da diretoria. Ele redefiniu processos e procedimentos para reerguer aquele que já foi o maior clube local.
Medidas adotadas
“Assumi o clube no meio da pandemia, sem saber ao certo até quando ela iria. Foi uma fase extremamente difícil. Mas, resistimos. Quando veio a reabertura, conseguimos implementar uma série de ações que mudaram o cenário”, comenta Garcia. Uma das primeiras foi a redefinição dos planos para novos associados.
Atualmente, há três planos de associação para pessoas físicas (individual, familiar e universitário) e pessoas jurídicas (ex: Supermercados Rondon, Sisema [Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba], Associação dos Servidores da Fundação Casa, além da Policia Militar e Civil.
Segundo Garcia, 80% das atividades oferecidas pelo Araçatuba Clube estão inclusas na mensalidade, sendo que as outras 20% são pagas à parte. “Instituímos também a carta-convite, que permite ao associado trazer dois convidados ao clube, gratuitamente, uma vez por semana. Já o plano férias, permite que o sócio possa trazer familiares que residem em outra cidade, de forma gratuita para usufruir do clube por 15 dias consecutivos. E existe ainda o day use, para que não-associados utilizem todas as dependências do clube, exceto academia e estande de tiro”, explica o presidente.
Outro atrativo para o associado são as parcerias firmadas e que disponibilizam descontos nas aquisições de produtos das empresas Solar Bens, Farmácia Princesa, e Água Araguá, dentre outras.
Ações programadas
Outra iniciativa que deu resultado e atrai bom público, são as atividades esportivas. Segundo Garcia, a cada 15 dias, é promovida a Super Quarta, quando são estimuladas disputas nas mais diversas modalidades e o clube fecha à meia-noite. Mas, na parte social e cultural também há quatro grandes eventos ao ano: Carnaval, Baile do Havaí, Festa Junina e Réveillon.
“A todo momento, estamos pensando em novas ações que fidelizem os atuais associados e atraiam novos. Por exemplo, em abril, reduzimos em 40% o preço da taxa de associação e jogamos a primeira mensalidade para junho. Mas as vagas são limitadas, pois sabemos que haverá procura significativa. Além disso, neste mês, o sócio que indicar um novo associado ganha desconto de mensalidade ou um voucher para matrícula em atividades pagas”, diz Garcia.
Também em abril, no dia 27, o Araçatuba Clube vai promover o Festival Aquático. A participação é destinada aos alunos de natação por faixa etária, e os participantes vão ganhar uma touca do festival, além de medalhas de participação. “E é assim, trabalhando dia após dia, de domingo a domingo, com planejamento, e pensando no associado, que reinventamos, inovamos e fazemos as mudanças e modernizações necessárias para que o Araçatuba Clube continue sendo uma referência”, conclui Diego Garcia.
Leia também Obras do 3º CD do GrupoJá em Birigui estão em ritmo acelerado
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.