115,5 mil carnês do IPTU são encaminhados aos Correios, pela Prefeitura

Nesta última terça-feira (18/2), a Prefeitura de Araçatuba encaminhou aos Correios, todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. Ao todo, são 115.510 talões, que seguirão para os contribuintes com imóveis cadastrados no município, de todos os bairros.
O prazo é de até 20 dias para que os Correios realizem a entrega dos talões. Além de que, esse prazo garante antecedência até o primeiro dos prazos para pagamento, a ser iniciado em 20 de março de 2025. Assim, não é necessário ir à Prefeitura ou ao Atende Fácil para solicitar uma via do IPTU.
Conforme o divulgado pela prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, também na terça-feira (18/2), os contribuintes têm diversas opções de pagamento, sendo elas: parcela única (valor total), com 10% de desconto; três parcelas, também com desconto de 10%; e mais parcelas (até o máximo de dez), sem desconto, sendo o valor mínimo de R$ 70,76 por parcela.

PRATICIDADE DIGITAL
Ademais, a versão digital dos carnês já havia sido disponibilizada em janeiro, no site da Prefeitura de Araçatuba (http://aracatuba.sp.gov.br). Para encontrar, é necessário buscar por “IPTU” e baixar (fazer download) para impressão das parcelas como segunda via.
No mesmo site, também há a opção de “Atualizar Guias do IPTU”, pela qual o contribuinte pode gerar uma via eletrônica com opções de código de barras e QR Code para pagamento via pix. Nos bancos, as formas de pagamento digitais também estão disponíveis no sistema DDA – Débito Direto Autorizado.
Leia também: Homem é preso pela Polícia Militar com arma artesanal, em Valparaíso
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.