Adoção de praças é tema de requerimento aprovado na Câmara

Nesta última segunda-feira (24/2), os vereadores de Araçatuba (SP), aprovaram 17 requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL). O chefe do Executivo tem 15 dias para prestar esclarecimentos, prazo que poderá ser prorrogado mediante a autorização do Plenário.
O vereador Fernando Fabris (PL), líder do governo municipal, é autor de dois requerimentos. No primeiro deles, Fabris pergunta quantas praças estão atualmente cadastradas e regulamentadas no Programa Abrace o Verde (Lei Municipal n.º 5.899, de 1.º de março de 2001); quais os critérios adotados pela Prefeitura para a seleção de pessoas físicas ou jurídicas interessadas na adoção de praças públicas; e quais as responsabilidades atribuídas aos adotantes desses espaços em termos de manutenção, limpeza, segurança e preservação do patrimônio público.
Fernando Fabris quer saber ainda se existe algum planejamento para expandir o programa de adoção de praças ou ações específicas para estimular a participação da população e da iniciativa privada nesse processo e quais são as contrapartidas oferecidas pelo Município aos adotantes.
“Ao apresentar esse requerimento, o objetivo é obter informações atualizadas e detalhadas sobre o andamento do programa de adoção de praças a fim de avaliar a efetividade, promover melhorias e assegurar a qualidade do serviço prestado à população”, justificou Fabris.

Além do próprio autor, todos os vereadores presentes à sessão discutiram o requerimento. A versão integral do debate desse e de outros requerimentos pode ser acessada no canal da Câmara no Youtube. Link disponível neste site.
Leia também: Homem é preso em flagrante por importunação sexual próximo a escola, em Valparaíso
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.