Programa de defesa pessoal para mulheres é aprovado pela Câmara

Os vereadores de Araçatuba (SP), aprovaram na última segunda-feira (7/4), os quatro itens que estavam na pauta da Ordem do Dia 10ª sessão ordinária do ano. Analisado em regime de urgência na Ordem do Dia, projeto de lei proposto pelo vereador João Pedro Pugina (PL), cria o Programa de Defesa Pessoal para Mulheres no município.
Segundo a justificativa, a matéria pretende capacitar as mulheres buscando a proteção contra a violência física, fornecer ferramentas para identificar e lidar com situações de abuso e promover o protagonismo feminino por meio do ensino de técnicas de artes marciais e outras práticas de autodefesa.
Um projeto de resolução, de autoria do vereador João Moreira (PP), regulamentou a votação em globo, durante as sessões ordinárias, dos requerimentos que solicitam informações oficiais ao Executivo. A matéria foi aceita em segunda discussão e votação. De autoria do vereador Damião Brito (Rede), projeto de lei aprovado aumenta para R$ 15 mil o valor da multa aplicada aos praticantes de maus tratos a animais.
Também foi aprovado pelo colegiado o projeto de lei que inclui a Parada de Natal Atamor no Calendário de Eventos da Cidade. A proposição, de autoria do vereador Ícaro Morales (Cidadania), busca conscientizar sobre o tratamento de pacientes oncológicos. O evento é promovido anualmente durante o mês de dezembro.

Leia também: Câmara vai homenagear os médicos Fabrício Teno e Flávio Roberto Garbelini
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.