Sebrae ensina lucrar na Páscoa, para empreendedores de diversos setores

Faltam poucos dias para a Páscoa – que neste ano será comemorada no dia 20 de abril – e tem empreendedor com dúvida de como faturar com a data, mesmo sem atuar no ramo alimentício ou de chocolates. O Sebrae-SP oferece dicas para quem quer aproveitar estratégias e lucrar.
Segundo o consultor de negócios do Sebrae-SP Fausto Lulio, é importante entender que a Páscoa é uma data temática, e isso influencia no mercado. É preciso estar atento ao sentimento do consumidor em relação a esta comemoração. “Apesar do apelo para o chocolate, a gente precisa lembrar que a Páscoa é um momento de celebração. E isso abre oportunidades para empresas que querem explorar as diversas possibilidades de faturamento”, afirma.
Como neste período, por questões religiosas, muitas pessoas não comem carne vermelha, restaurantes e o comércio de alimentação no geral podem pensar em cardápios alternativos com peixe, frutos do mar ou opções vegetarianas. Para ampliar o leque de opções gastronômicas, podem ser oferecidos almoços ou jantares temáticos com decoração e degustação exclusiva.
Para empreendedores que não estão ligados à área de alimentação, o momento pode ser utilizado para trabalhar parcerias com outras empresas. Uma joia pode ser agregada a uma cesta de chocolates. Roupas e sapatos podem ser estilizados para a época. Pacotes de viagens podem ter promoções devido ao feriado. O leque de ideias pode chegar a vários ramos, como o artesanato, cosméticos, velas aromáticas, flores e até artigos de decoração. A exclusividade e personalização podem transformar esses produtos em presentes diferenciados que atraem consumidores em busca de algo além do chocolate.
Fausto Lulio enfatiza que isso pode ser uma ferramenta para se acelerar alguns fechamentos que estejam na esteira do funil de vendas. “Pensando em relação a aproveitar esta data, que é uma celebração, deve-se observar de que forma o empresário pode surfar neste momento”, ressalta o consultor.
Para a divulgação, o consultor aconselha a usar os diversos canais da empresa, principalmente as redes sociais. “Um bom caminho para acelerar a publicidade são as mídias sociais. Trabalhar campanhas patrocinadas pode ser um caminho interessante para ampliar as vendas e seguir atento a outras datas comemorativas durante o ano, com planejamento estratégico”, finaliza.
Leia também: AEA inicia preparação para os jogos das quartas de final do estadual
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.