Área do Centro Cultural Ferroviário é limpa pela Secretaria Municipal de Obras

A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) de Araçatuba fez, na última terça-feira (4/2) a limpeza da área do Centro Cultural Ferroviário. A ação visa garantir mais segurança ao local e contribuir para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A limpeza realizada pela administração busca minimizar riscos à população, prevenindo a proliferação do mosquito transmissor da dengue e proporcionando um ambiente mais seguro. Medidas como essa são essenciais para a conservação do patrimônio histórico da cidade e para a proteção da saúde pública.
Temporal causou desmoronamento
O Centro Cultural Ferroviário, prédio histórico tombado, sofreu desmoronamento da fachada durante uma forte ventania registrada em setembro de 2023. O espaço, que já abrigou feiras, exposições e atividades culturais, está interditado desde 2009, devido ao risco de desabamento.
O imóvel é tombado no âmbito municipal pela Lei 3.839, de 14 de dezembro de 1992, e no âmbito estadual pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico) do Estado de São Paulo, por meio da Resolução SC 43, de 16 de julho de 2012.

Leia também Agentes da Defesa Civil vistoriam residências no bairro Umuarama após fortes chuvas
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.