Auxílio a transporte coletivo urbano é tema de requerimento aprovado

Os vereadores de Araçatuba (SP), aprovaram nesta última segunda-feira (31/3) sete requerimentos de informações oficiais durante o Grande Expediente da 9ª sessão ordinária do ano. Um dos pedidos, amplamente debatido pelo Plenário, cobrou informações sobre a concessão de auxílio financeiro à concessionária do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros.
A solicitação é de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD). No pedido, o parlamentar questiona o Executivo se existem estudos para a concessão de uma nova subvenção e se houve a elaboração de planilha de custos pela administração e pela empresa.
Há também perguntas sobre o prazo de vigência do contrato entre o município e a concessionária Transportes Urbanos Araçatuba (TUA), o valor mensal de subvenção pago atualmente e se há risco de paralisação do transporte coletivo no município, conforme noticiado pela imprensa.
O vereador Gilberto Batata Mantovani também assina um pedido de informações sobre a qualidade da água captada do rio Tietê e direcionada à Estação de Tratamento de Água (ETA 3), no Jardim Ipanema. O documento menciona a existência de excesso de algas em vários pontos do rio Tietê e questiona se foram feitas análises laboratoriais que comprovam a boa qualidade da água para consumo humano.
Uso de praças públicas
O vereador João Moreira (PP) fez questionamentos ao Executivo sobre os requisitos exigidos para o uso de praças públicas usadas para a realização de feiras e eventos. O parlamentar pergunta quais documentos as igrejas, entidades, grupos musicais e responsáveis por feiras precisam providenciar para requerer a utilização das praças públicas.

O documento também traz perguntas sobre a antecedência do pedido, se é exigido o pagamento de taxas e de quem é a responsabilidade pela limpeza do local antes e depois da realização do evento.
Projeto de equoterapia
A vereadora Edna Flor (Podemos) pediu informações sobre o funcionamento, as normas e os procedimentos do projeto de equoterapia para crianças da rede municipal de ensino. Segundo o pedido, pais, responsáveis e profissionais da área têm buscado informações sobre o atual funcionamento do projeto.
O pedido também indaga o Executivo sobre como ocorre o encaminhamento das crianças da rede municipal de ensino para o projeto e quais os critérios utilizados para a admissão dos beneficiários. Há ainda uma questão se o projeto atende exclusivamente crianças diagnosticadas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) ou se também contempla crianças com outros transtornos, incluindo o TEA (Transtorno do Espectro Autista), deficiência intelectual ou dificuldades severas de aprendizagem.
Zoológico municipal
O vereador Arlindo Araújo (Solidariedade) questionou a Prefeitura sobre a quantidade e espécies de animais ainda existem no Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro. O documento destaca que o local continua sendo alvo de reclamações da população por abandono e precariedade.
Instituto Santa Luzia
A vereadora Sol do Autismo (PL) pediu informações sobre o transporte de pessoas cegas e com deficiência visual do Instituto Santa Luzia. O documento tem várias perguntas sobre a substituição de ônibus, questionando se o novo veículo atende os requisitos de acessibilidade e segurança e se houve consulta dos usuários antes da troca do veículo.
Antigo Country Clube
Assinado pelo vereador Carlinhos do Terceiro (Republicanos), requerimento aceito cobrou explicações sobre a área do antigo Country Clube de Araçatuba. O vereador quer saber a quem pertence a área, se existe algum projeto visando aproveitar aquele espaço para uso público ou particular e ainda se houve alguma notificação feita pela fiscalização do município em razão do abandono do local.
As solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que dispõe de 15 dias para responder.
Leia também: Prefeitura dá ordem de serviço para reforma da Emeb Maria de Freitas Souza
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.