Birigui entrega quase R$ 600 mil em kits escolares para alunos do município

Na noite desta sexta-feira (14/3), a Prefeitura de Birigui (SP), informou através de sua assessoria de imprensa que, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou também nesta sexta-feira, a entrega de quase R$ 600 mil em kits escolares para todas as escolas municipais. O material começará a chegar nas mãos dos alunos, para uso, a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de março.
Os kits foram montados para atender as diferentes faixas etárias que integram todas as etapas da educação na rede municipal de ensino. Receberão os materiais para uso ao longo do ano letivo de 2025 os alunos da etapa creche, que compreende os berçários e os maternais; etapa da pré-escola que conta com o pré 1 e pré 2; e o ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.
De acordo com o secretário de educação Fábio Mariano, o material é adequado para cada etapa do aluno na vida escolar e atende de forma personalizada as necessidades das crianças. Ele será entregue em caixas individuais para os 9.325 alunos da rede municipal de ensino. O secretário de Educação disse que a administração desse material ficará a cargo de cada escola.
Entrega simbólica
A prefeita Samanta Borini (PSD), participou da entrega simbólica dos kits escolares que aconteceu na EM (Escola Municipal) Prof. Sebastião Vasques Calçada, no bairro Recanto Verde. Na ocasião, ela foi recebida pela direção da unidade escolar, professores e alunos e informou que a aquisição ocorreu por meio de licitação, no formato pactuado pela gestão anterior. No entanto, sua meta como gestora pública é ampliar a lista de material existente.

Segundo ela, o material entregue será suficiente para uso neste ano letivo, porém, acredita que se o objetivo é ampliar a qualidade do ensino ofertado na rede municipal, a administração pública precisa fazer com que esse material também acompanhe o propósito.
Leia também: Menor de idade é agredida com socos e chutes pelo namorado, em Valparaíso
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.