Câmara concede título de Cidadão Araçatubense ao jornalista Arnon Gomes
A Câmara Municipal de Araçatuba realizou Sessão Solene, na última sexta-feira (10/05) para entrega do título de Cidadão Araçatubense ao jornalista Arnon Gomes. A presidente do Legislativo, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) conduziu a sessão, que também contou com a pesença dos vereadores Dr. Alceu (PSDB) e Lucas Zanatta (PL). A honraria foi entregue pela Câmara na presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.
A vereadora Regininha (PRTB) é a autora do projeto de Decreto Legislativo que concedeu a homenagem. Proposta foi aprovada por unanimidade na 5ª sessão ordinária deste ano. A TV Câmara produziu um vídeo que contou a história do homenageado.
“Quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação desse projeto que concedeu a honraria. Arnon Gomes é um grande escritor, jornalista e professor. Desde 2006, adotou a cidade de coração e merece muito a nossa homenagem”, afirmou avereadora Regininha.
Arnon usou a tribuna e em seu discurso, agradeceu a todos pela presença e participação na cerimônia. “Cada um de vocês presentes aqui de alguma forma participou de minha caminhada e fico muito agradecido. Ser homenageado é olhar para trás e ver que todo esforço em contribuir para uma sociedade melhor valeu a pena”, disse.
História do homenageado
Natural de Santos(SP), Arnon nasceu em 25 de fevereiro de 1983. É formado em Jornalismo em 2004 pela Universidade Santa Cecília e em Letras em 2019 pelo Centro Universitário Claretiano. Chegou em Araçatuba em 27 de março de 2006. É casado há 12 anos com Cíntia Messias Brasileiro dos Santos, com quem tem a filha Carolina.
Durante 12 anos foi repórter geral, editor e editor-chefe no jornal Folha da Região de Araçatuba. Também é atuante em vários projetos culturais voltados para a comunidade, entre eles o Jovem Escritor, na Biblioteca Comunitária do bairro Hilda Mandarino. Atualmente é professor de Redação, Língua Portuguesa e Literatura em escolas de Araçatuba e região.
O homenageado também presidiu a AAL (Academia Araçatubense de Letras) por dois mandatos: 2019-2020 e 2021-2022. Autor de vários livros, em 2015, lançou a biografia de José Hamilton Ribeiro, repórter que cobriu a Guerra do Vietnã, em diversas cidades do país.
Leia também Jornalista araçatubense recebe a Medalha da Vitória pelo Ministro da Defesa
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.