Campanha Contra a Influenza 2025 é antecipada e vacinação nesta sexta (28)

Na manhã desta sexta-feira (28/3), a assessoria de imprensa da prefeitura de Araçatuba (SP), informou qie o município deu início, também nesta sexta-feira à Campanha Nacional Contra a Influenza 2025, distribuindo 5.300 doses da vacina em todas as unidades de saúde do município, atecipando-se à estratégia de vacinação do Ministério da Saúde, que começará oficialmente 7 de abril, nas Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com o Dia “D” de divulgação e mobilização nacional programado para 10 de maio.
A partir deste ano, a vacina contra a influenza passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, idosos com 60 anos ou mais e gestantes, além de grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.
Meta da campanha
A meta da campanha é vacinar 90% dos integrantes de cada grupo prioritário, que incluem ainda puérperas, povos indígenas e quilombolas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica Municipal (Visam) de Araçatuba, Priscila Cestaro, a campanha é um convite para que toda a comunidade se mobilize e participe deste esforço nacional contra a influenza.
“A vacinação é a mais importante das medidas de saúde pública, pois visa reduzir complicações, internações e mortalidade relacionadas à influenza, além de diminuir a sobrecarga nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso às vacinas para todos os grupos recomendados”, explica.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a Influenza em 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e Influenza B.
Leia também: Canteiro central da Via Olegário Ferraz passa por serviço de roçagem
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.