Casa da Mulher Paulista celebra primeiro ano de atividade no atendimento

Nesta última quinta-feira (20/3), a Casa da Mulher Paulista celebrou o primeiro ano de atividade no atendimento em Araçatuba (SP) a mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, no Bairro Paraíso, com a presença de autoridades e representantes de entidades ligadas à atenção da mulher.
O prefeito, Lucas Zanatta, a vice-prefeita, Nice Zucon, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Zanatta, e a secretária Municipal de Assistência Social e Participação Cidadã, Marianne Fornageiro, estiveram presentes. Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, Edna Flor, a comandante do CPI-10, Coronel PM Adriana Roledo Belluzzo, e a defensora pública Nelise Christino de Castro Santos Ogawa.

Atividades disponíveis
No evento, a coordenadora da Casa da Mulher Paulista de Araçatuba, Ana Paula da Rocha Soares, apresentou as atividades disponíveis e o trabalho realizado em parceria com a Defensoria Pública na Casa. Esse equipamento público é uma proposta do Governo do Estado de São Paulo.
O serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no município é realizado desde 2010, e o Projeto da Casa da Mulher trouxe uma estrutura física nova e totalmente pública. Segundo Ana Paula, a equipe de oito profissionais atende até 70 mulheres por mês.
A vice-prefeita destacou ações que são realizadas pela Casa e que levam as mulheres a ocuparem seu espaço na sociedade. O prefeito, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho da Casa da Mulher Paulista., para ele, são serviços essenciais e de vital importância para as mulheres que são atendidas. A Casa da Mulher Paulista fica na Rua Junqueira Freire, 380, Bairro Paraíso.
Leia também: Homem fica ferido após cair com o carro, na João Arruda Brasil
Se inscreva em nosoo canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.