Chamada para aquisição de alimentos da agricultura familiar vai até 15/08
Os interessados em se tornar fornecedores de alimentos para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da Prefeitura de Birigui tem até às 16h do dia 15 de agosto para enviar suas propostas. Anúncio sobre a abertura do prazo para o processo de cadastramento dos agricultores familiares foi feito no último dia 15 de julho.
Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento Agricultura Familiar). Além disso, é obrigatório possuir registro no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal. As propostas devem ser entregues no Departamento de Segurança Alimentar, localizado na rua Consolação, 1.051, Bairro Jandaia – Birigui.
O edital completo e o modelo da proposta estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico, com publicação da última segunda-feira, 15 de julho (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NTE5NTYw). O programa contemplará a compra de uma variedade de itens, como carne, cereais, frutas, hortaliças, laticínios, legumes e polpa de frutas.Podem participar agricultores familiares individuais, bem como grupos formais e informais, como cooperativas e associações, desde que estejam inscritos no Pronaf.
O PAA também ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social de Birigui. A Secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, destacou a importância do programa. “Ele é fundamental para garantir que as famílias em situação de insegurança alimentar recebam alimentos de qualidade, ao mesmo tempo em que estimulamos a produção local”, afirmou.
Regina Aparecida Biancolin, diretora do Departamento de Segurança Alimentar, destacou o apoio às famílias. “Aqui em Birigui, o PAA existe desde 2009. Através do programa realizamos a doação semanal de 400 quites de hortifruti para famílias em condição de insegurança alimentar e complementamos a alimentação de 38 entidades assistenciais do município”, afirmou.
SERVIÇO
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Segurança Alimentar, na rua Consolação, 1.051, Jandaia. O telefone é (18) 3644-2729 e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Leia também Fisioterapia do Ritinha Prates vai atender mais de 800 usuários por mês
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.