Carregando...
16 de abril de 2025

Chico Teixeira faz show gratuito nas sextas de música do Sesc Birigui 

Cultura
06/03/2025 07:30
Redacao
Continua após a publicidade...

As sextas musicais continuam em março, e nesse mês o destaque é o show “Com os Pés no Chão” de Chico Teixeira. O músico apresenta clássicos da música caipira, como Chalana, No Rancho Fundo e Romaria, conduzindo o público por uma jornada de memória e emoção.


Sobre o cantor


Cantor, compositor, apresentador do programa Balaio ao lado de Renato Teixeira na TV Cultura, produtor musical e pesquisador de cultura popular, Chico Teixeira é representante da sexta geração de músicos da família Teixeira. Começou a carreira em 1996 e tem 9 álbuns lançados, participação em discos emblemáticos e experiência de estrada ao lado de Pena Branca, Renato Teixeira, Almir Sater e Sérgio Reis em mais de 1.500 shows realizados por todo o Brasil, bem como com seu próprio show, oferecido em formato trio de violões ou violão e sanfona.

Chico Teixeira/ Foto: Stephany Tiveron
Chico Teixeira/ Foto: Stephany Tiveron

Além de Chico sobem ao palco do Sesc Birigui em março: Jaq Araujo, Nanny Soul, Banda Naguetta.

Show Mulheres na Frente

Cantora e compositora Jaq Araujo, retoma sua carreira musical com força e uma interpretação única. Sua trajetória expressa força, resistência, liberdade e a vivência da maternidade, ecoando uma voz que permanece viva. Jaq sobe ao palco acompanhada por sua banda, composta por Beatriz Marques (bateria), Vivi Nukamoto (contrabaixo) e Jessica Ribeiro (piano).

Nanny Soul canta Elza

Neste show, a cantora carioca homenageia sua conterrânea Elza Soares, uma das maiores artistas da música brasileira. Ela transita entre soul, jazz, samba e MPB, imprimindo em cada interpretação a força e a vitalidade que fizeram de Elza Soares um símbolo eterno da música e da resistência.

Sobre Nanny


Nanny Soul, cantora, atriz e produtora, é natural de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Com um gingado vocal maduro e cheio de vida, integrou a banda do programa Altas Horas e se apresentou em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, além de dividir o palco com Emicida e Tony Tornado. Versátil, transita entre Soul, Jazz, Samba, MPB, R&B, Reggae e Blues, destacando-se pelo timbre marcante e carisma.

Sobre Elza Soares


Com uma voz poderosa e presença marcante, ela cantou o que quis – do samba ao jazz – transformando cada canção em um manifesto de amor e dor. Gigante na interpretação, era a mulher do protesto, ousada e vibrante, que brincava com as notas e conquistou o título de A Voz do Milênio, concedido pela BBC de Londres

Banda Naguetta

A banda se destaca por suas canções autorais, combinando o reggae, o swing da soul music e o rock. O repertório transita entre clássicos desses estilos, além de releituras que resgatam sua essência.
Inspirada por ícones como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso e as lendárias bandas da Motown, a banda incorpora o groove  à sua sonoridade, unindo guitarras cheias de swing a uma metaleira vibrante.

A banda é composta por Roger Silva (voz), Clécio Rosa (guitarra), Ivan Motta (contrabaixo), Kelson Martins (bateria) e Erik Araújo (trompete)

Leia também: Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas, em General Salgado

Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.