Curso de Equidade de Gêneros e Feminismos acontece em Birigui, na próxima semana

O Sesc Birigui recebe entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o curso “Equidade de gêneros e feminismos”, com a escritora Júlia Rosemberg. As inscrições podem ser feitas através do Portal do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.
Sobre o curso
Com uma abordagem interseccional e embasada em sua trajetória como psicóloga social, Julia Rosemberg promove reflexões essenciais sobre os feminismos e seu papel na transformação social. Seu trabalho explora as desigualdades de gênero e suas intersecções com raça, classe, deficiência e outras dimensões da identidade, apontando caminhos para a construção de espaços mais justos, inclusivos e equitativos.
A partir de uma análise crítica das raízes históricas e sociais das desigualdades, Julia investiga como essas estruturas afetam a vida cotidiana, as relações de trabalho e o bem-estar emocional. Sua atuação se dá tanto no campo acadêmico e intelectual quanto na prática, por meio de iniciativas voltadas à promoção da diversidade e da sustentabilidade em diferentes setores da sociedade.
Mais do que uma reflexão teórica, sua abordagem convida à sensibilização e ao engajamento, incentivando a adoção de práticas e políticas que promovam a equidade e o respeito à diversidade. Seja em seus projetos ou em espaços de aprendizado, Julia reforça o papel dos feminismos como ferramenta de transformação, estimulando diálogos e ações concretas para uma sociedade mais justa e inclusiva.
Sobre ela
Julia Rosemberg, escritora, psicóloga social, permacultora e fundadora da TECIDAS. Desde 2002 atua em favor da valorização da diversidade e da sustentabilidade. Atuou no CEERT, onde co-coordenou o projeto Valorização da
Diversidade, e liderou iniciativas na i.Social voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. No Instituto Akatu, coordenou programas de educação corporativa e, como cofundadora do DIVERSITY BBOX, desenvolveu iniciativas de diversidade para grandes empresas como B3, Uber e Red Bull.
Leia também: Obras no bairro Taveira foram intensificadas nesta terça-feira (11)
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.