Homem é multado por manter pássaros em cativeiro, em Guaraçaí

Uma equipe de policiais ambientais, neste último domingo (16/3), em Guaraçai (SP), na região de Araçatuba (SP), multou um homem no valor de R$ 5.500,00, por manter em cativeiro aves que são consideradas de espécies nativas silvestres, sem autorização.
Conforme o Agora no Interior apurou, no decorrer do patrulhamento ambiental, do último domingo, uma equipe de policiais ambientais constatou duas aves silvestres nativas das espécies Arara-canindé e Periquitão-maracanã que estavam sendo mantidas em cativeiro.
Devido ao fato, ainda conforme o Agora no Interior, acabou sendo realizado, em desfavor do morador de Guaraçaí, o Auto de Infração Ambiental com multa simples no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre que estavam sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Devido ao fato, o homem foi acusado de infringir o disposto no Art. 25, § 3°, inc. III da Res. SIMA 005/2021 e a ocorrência foi apresentada através de ofício, para a delegacia de polícia do município por infringir ao disposto no Art. 29 da Lei 9.605/98. Além de que, a Arara-canindse encontra na lista das espécies ameaçadas de extinção, as duas aves e as duas gaiolas foram apreendidas pela equipe.
Leia também: Oito itens formam a pauta da 7ª sessão ordinária, desta segunda-feira (17)
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.