Carregando...
31 de março de 2025

Homem é preso por suposto estupro de vulnerável após ‘encontro’ com menor

Regional
27/03/2025 19:45
Guto Ferrarezzi
Continua após a publicidade...

Um homem foi preso, temporariamente, acusado de suposto estupro de vulnerável ou favorecimento à prostituição ou exploração sexual de criança ou adolescente. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27/3), no Centro de Valparaíso, na região de Araçatuba e envolve um adolescente de 14 anos.

Segundo o Agora Interior apurou, a prisão ocorreu depois de decisão judicial, atendendo solicitação da Polícia Civil. A denúncia chegou por meio de uma cuidadora de uma instituição de acolhimento de menores. Após a constatação do caso, a equipe de investigação fez diligências e identificou a autoria do crime com base em imagens de câmeras de segurança próximas à Praça Oscar de Arruda.

A denunciante apontou que o jovem relatou ter sido abordado por um homem desconhecido em um sanitário público localizado na Praça Oscar de Arruda. O menino contou ter sido abraçado pelo homem e recebido a quantia de R$ 100,00 para entrar com ele no banheiro. Em seguida, ele retornou à escola sem a cueca e com sinais de assaduras nas pernas. Além disso, havia em sua posse diversos doces que não foram fornecidos pela instituição.

Flagrante das câmeras

As imagens das câmeras de segurança confirmaram o encontro entre o adolescente e o suspeito. Eles permaneceram juntos por cerca de seis minutos no interior do banheiro público. A investigação identificou o homem, que foi localizado após a análise das imagens e de sua movimentação pela cidade. O acusado foi preso temporariamente para a continuidade das investigações.

O Agora Interior apurou ainda que o homem pode ser acusado por dois crimes previstos no CP (Código Penal). A polícia apura a configuração do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do CP). Contudo, também há suspeitas sobre possível favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável (art. 218-B do CP), considerando os relatos da vítima e os elementos colhidos.

A Polícia Civil segue com as investigações, sendo que novas diligências estão em curso para esclarecer todos os detalhes da ocorrência, com o firme compromisso de proteger crianças e adolescentes e responsabilizar os autores de crimes dessa natureza.

Banheiro fica na principal praça de Valparaíso - Foto/Guto Ferrarezzi
Banheiro fica na principal praça de Valparaíso – Foto/Guto Ferrarezzi

Leia também Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas, em Birigui 

Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.