Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Pereira Barreto

Neste último domingo (16/3), na zona rural de Pereira Barreto (SP), na região de Araçatuba (SP), um homem foi preso por uma equipe de policiais ambientais, acusado do crime de porte ilegal de um rifle .22Lr semi automático, marca CBC, Modelo 66 e coronha de nylon.
Segundo o Agora no Interior apurou, durante patrulhamento pela área rural do município, uma equipe de policiais ambientais, optou por verificar uma denúncia anônima de caça e posse irregular de arma de fogo. Após chegarem ao local foram recepcionados pelo proprietário do sítio, onde ele foi indagado a respeito da denúncia, porém, de início disse aos policiais que não possuí uma arma de fogo.
Contudo, ainda segundo o Agora no Interior apurou, mesmo com a resposta negativa, uma fiscalização foi feita e, na oportunidade, uma chapa metálica com diversos furos recentes de tiros de arma de fogo, foi encontrada. Ele foi questionado a respeito das referidas marcas e veio a relatar que seu sobrinho que teria feito os disparos no devido objeto.

Sendo assim, se prontificou a levar a guarnição até seu sobrinho que é morador do município de Pereira Barreto e ao chegar na residência do sobrinho ele confirmou o rifle calibre.22 Lr sem registro, era de sua propriedade. Ademais, na sequência apresentou a guarnição para a arma, sendo 01 rifle calibre .22 Lr semi automático, marca CBC, Modelo 66 e coronha de nylon, com numeração.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito, conduzido e apresentado na Delegacia de Pereira Barreto, com base no Art. 12 da Lei Federal n° 10.826/03 Estatuto do Desarmamento, elaborado BOPC, Auto de Exibição e Apreensão, sendo o autor liberado após pagamento de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais) de fiança.
Leia também: Oficina de pintura promove criatividade e bem-estar para PCDs do Ritinha Prates
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.