Homens são multados por pescaria irregular, próximo ao assentamento Chico Mendes

Neste último domingo (23/3), uma equipe de policiais ambientais, acabou multando dois homens foram que estavam praticando pescaria de maneira considerada irregular, nas proximidades da margem do assentamento Chico Mendes, em Araçatuba (SP)
Segundo o Agora no Interior apurou, no decorrer do policiamento náutico a equipe optou por realizar um patrulhamento nas proximidades da margem do Assentamento Chico Mendes, quando visualizou o que poderia ser a marcação de algumas redes, que estavam próximas. Uma conferência foi realizada e foi constatado que se tratava de redes de pesca de nylon, e estavam armadas na modalidade espera, sem plaquetas de identificação, a menos de 150 metros uma da outra, ou seja havia 27,22 metros entre as redes.
Encontrados e Indagados
O material foi retirado e, na ocasião, foi verificado que havia 7,05kg de pescado capturado da espécie Cascudo. Posteriormente, em um rancho na margem do reservatório a equipe encontrou dois pescadores profissionais que ao serem questionados assumiram que as redes lhes pertenciam, alegando que desconheciam a norma.

Sendo assim, foram elaborados os Autos de Infração Ambiental com penalidade de multa simples que totalizaram valor R$ 2.281,00, por incorrer no disposto no artigo 35 parágrafo primeiro, inciso II da Res. SIMA 005/21 – “Por pescar mediante método não permitido”. As redes e pescado foram apreendidos, sendo que os materiais ficaram na sede do Pelotão, em Araçatuba (SP).
Os materiais estão à disposição da justiça e os peixes foram reintroduzidos no ambiente aquático. Já os infratores foram orientados quanto ao atendimento ambiental e sobre a legislação ambiental vigente. A ocorrência encaminhada para a delegacia de Araçatuba (SP), via ofício.
Leia também: Projeto proíbe a suspensão do fornecimento de água em fins de semana
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.