Carregando...
12 de janeiro de 2025

Obras do 3º CD do GrupoJá em Birigui estão em ritmo acelerado

Regional
11/04/2024 21:40
Carlos Teixeira
Continua após a publicidade...

As obras de construção do terceiro CD (Centro de Distribuição) do GrupoJá em Birigui, na região de Araçatuba, estão em ritmo acelerado. A empresa é uma gigante distribuidora de itens de material de construção que conta com outras duas unidades do Estado de São Paulo. O investimento em Birigui é na ordem de R$ 50 milhões.

Diretoria do grupo esteve no canteiro de obras, localizado em uma área de 51 mil metros quadrados, nas margens da SP-300 (rodovia Marechal Rondon). Expectativa dos investidores é de que os trabalhos sejam concluídos até o final do ano, com o início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2025.

A primeira fase da edificação vai ter 16 mil metros quadrados, mas a área permite uma ampliação que pode chegar a 20 mil metros quadrados. Toda logística de carga e descarga foi pensada para ter eficiência na distribuição dos materiais comercializados pelo grupo.

Diretoria do GrupoJá foi recebida pelo prefeito e secretários de Birigui - Colab./Assessoria de Imprensa
Diretoria do GrupoJá foi recebida pelo prefeito e secretários de Birigui – Colab./Assessoria de Imprensa

Segundo o CEO do Grupo Já, Carlos Braga, com com a construção do CD de Birigui, a empresa vai ter autonomia para atender todos as 645 cidades do Estado de São Paulo. “Nosso objetivo é ser o estoque dos lojistas. Dessa forma, eles vão pedir um produto no final do dia e vão receber no dia seguinte. Esse é o objetivo na nossa empresa”, explicou.

Investimento em Birigui

O prefeito Leandro Maffeis destacou que a construção do CD do GrupoJá é resultado da criação do Polo Operador Logístico em Birigui, que teve lei aprovada em janeiro de 2024. “O objetivo desta lei é fomentar o crescimento da economia por meio da atração de investimentos e criar um novo ambiente de negócios na cidade”, ressaltou Maffeis.

Segundo Carlos Antonio Farias de souza, secretário municial de governo, Birigui sempre foi conhecida como polo calçadista infantil, ao agronegócio e ao setor moveleiro. Com o Polo Logístico, essa realidade econômica começa a mudar, uma vez que o município passa a ter condições de atrair o investimento de empresas de outros segmentos.

“A LC 142/2024 prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de Centros de Distribuição, Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município”, destacou Farias.

Leia também PAT de Birigui divulga relação com 5 vagas de emprego



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.