Plantio de ipês-brancos marca lançamento de novo programa

No período da manhã desta última sexta-feira (21/2), em Araçatuba (SP), foi realizado o plantio de ipês-brancos na avenida Waldemar Alves, marcando o início do Programa Araçatuba Mais Verde que tem como objetivo principal diminuir o déficit arbóreo do município, de aproximadamente 100 mil árvores.
Sendo assim, com o objetivo de atingir a meta, o programa será realizado em parceria com ONGs, entidades privadas e a população em geral. O prefeito Lucas Zanatta (PL), participou do evento e destacou a importância da atividade.
De acordo com ele, a realização da ação significa um avanço para tornar Araçatuba mais verde e sustentável, pois, para ele, cada árvore plantada representa um futuro melhor para a cidade e para as próximas gerações.

Já conforme a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luciane Bueno, a estimativa é de que, neste ano, sejam plantadas de 20 mil árvores nativas. Além de que, as ações, vão melhorar os indicadores de sustentabilidade socioambiental do município e gerar melhorias na qualidade de vida da população.
O programa prevê o acompanhamento regular do desenvolvimento das mudas plantadas. As espécies nativas foram escolhidas após um estudo sobre quais seriam as mais adequadas à proposta do programa. Nos próximos meses, haverá mais plantio em praças, canteiros centrais, áreas verdes e de preservação permanentes (APP), escolas, entre outros.
Leia também: Sesc Birigui promove espetáculo gratuito, neste domingo (23)
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.