Homens são multados por pescaria irregular, em Santo Antônio do Aracanguá

No último domingo (23/2), em Santo Antônio do Aracanguá (SP), uma equipe da PM Ambiental, multou dois homens, em R$ 2.188,00, pela prática de pescaria irregular.
Conforme o apurado pelo Agora no Interior, no decorrer do patrulhamento ambiental, nas proximidades do córrego Ferreirinha, próximo ao condomínio Oggi, em Santo Antônio do Aracanguá, a equipe flagrou dois homens na prática de pesca amadora.
Na ocasião, ainda conforme o apurado pela reportagem, eles estavam utilizando uma tarrafa. Além de que, no momento da fiscalização, ambos infratores haviam capturado juntos os pescados da espécie Tilápia.

Após serem questionados, ambos alegaram que desconheciam a legislação ambiental vigente. Diante dos fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental em desfavor dos acusados, por incorrerem no disposto no Artigo nº 35 caput da Resolução SIMA 05/2021, pescar mediante uso de petrechos não permitidos. A pena para quem pratica esse tipo de crime é de advertência e multa simples, no valor de R$ 2.188,00.
Já a tarrafa foi apreendida e depositada na sede da Polícia Ambiental. Os pescados foram reintroduzidos em seu habitat. Os autuados foram orientados quanto a data e hora agendadas para o Atendimento Ambiental e a ocorrência foi encaminhada ao distrito policial de Santo Antônio do Aracanguá.
Leia também: Avenida Waldemar Alves ganha 30 mudas de árvores, de várias espécies
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.