Motorista é preso por porte ilegal de arma no bairro Moimaz, em Birigui

No último sábado (5/4), em Birigui (SP), na região de Araçatuba (SP), uma equipe de policiais militares prendeu em flagrante, um condutor de um veículo GM Astra, da cor preta, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A identidade do motorista foi preservada pela PM.
Segundo o Agora no Interior apurou, no decorrer do patrulhamento do último sábado, uma equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas), de Birigui (SP), recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo enquanto conduzia um veículo GM Astra, de cor preta, pelo bairro Candeias.
Ainda segundo o Agora no Interior apurou, após tomar o conhecimento das informações, o patrulhamento foi intensificado na região e, em seguida, o veículo foi avistado estacionado em frente a uma área de lazer, no bairro Moimaz. Após perceber a aproximação da equipe policial, o indivíduo que estava próximo ao veículo entrou rapidamente na área de lazer, onde foi abordado.
Arma encontrada
Uma busca no interior do veículo foi feita e, na ocasião, foi achado um coldre de arma de fogo. O homem foi questionado e confessou que havia escondido uma arma no interior de um colchão localizado no estabelecimento. Após diligências, foi localizada uma pistola Taurus, calibre 9mm, cuja numeração não apresentou registros nos sistemas de consulta.
Ademais, ele afirmou que a arma pertencia ao seu irmão, que possui o registro, mas alegou ter subtraído a pistola sem o consentimento dele. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a apreensão da arma foi confirmada e a prisão ratificada. O motorista permanece preso à disposição da Justiça, aguardando a continuidade dos determinados procedimentos legais.
Leia também: Prefeitura anuncia Campanha do Agasalho 2025 com 1,5 mil cobertores arrecadados
Se inscreva em nosso canal do Youtube: Agora no interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.