Carregando...
25 de fevereiro de 2025

Eleição define composição de Conselho de Ética e de Corregedoria Parlamentar

Política
11/02/2025 12:30
Guto Ferrarezzi
Continua após a publicidade...

Na 2ª sessão ordinária do ano, realizada nesta última segunda-feira (10/2), os vereadores Rodrigo Atayde (PRTB), Gilberto Batata Mantovani (PSD) e João Pedro Pugina (PL) foram eleitos como membros efetivos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Araçatuba.

A vereadora Sol do Autismo (PL) e o vereador Damião Brito (Rede) foram escolhidos como suplentes, tendo em visto que, o mandato, é válido para os próximos dois anos (2025-2026). Em seguida, foram definidos os integrantes da Corregedoria Parlamentar para atuar no mesmo período. O vereador Luís Boatto (Solidariedade) e o vereador Hideto Honda (PSD) foram eleitos para o cargo de corregedor titular e corregedor substituto, respectivamente.

Vereador Luís Boatto (Solidariedade)/ Foto: Colaboração Câmara de Araçatuba

Além do mais, conforme o Regimento Interno, é de obrigação do Conselho de Ética zelar pelos preceitos do Código de Ética, atuando para preservar a dignidade do mandato parlamentar. O órgão ainda também auxilia a Mesa Diretora na condução dos trabalhos da Casa.

Os corregedores parlamentares devem promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara Municipal de Araçatuba, bem como representar ao Conselho de Ética e Decoro.

Leia também: Sebrae recebe empresários contar suas trajetórias, nesta terça-feira (11)



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.