Guarda Municipal é tema de requerimento aprovado, na 5ª sessão ordinária do ano

Nesta última quarta-feira (5/3), o Plenário da Câmara de Araçatuba aprovou dez requerimentos de informações oficiais durante a 5ª sessão ordinária do ano. Um dos pedidos, de autoria do vereador Luís Boatto (Solidariedade), solicitou se a administração municipal possui estudos para que a Guarda Municipal seja transformada em Polícia Municipal.
Sobre o Mercado Municipal, dois pedidos foram aceitos pelo colegiado. Em um deles, o vereador Damião Brito (Rede) quer saber quantas lojas externas (com saída para a via pública) e internas existem no mercado e se o município já realizou desapropriação de alguma loja ou boxes. O requerimento ainda pergunta se há algum estudo para revitalizar o prédio.
Em outra solicitação, o vereador Carlinhos do Terceiro (Republicanos) pergunta quais problemas impedem a revitalização do local. No pedido, o parlamentar pretende saber se as despesas de água, energia elétrica, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras estão sendo pagas pelos ocupantes. Também assinado pelo vereador Carlinhos do Terceiro um requerimento que fez questionamentos sobre quais projetos a administração possui para a melhoria da mobilidade urbana do município.
Em especial, ele fala sobre a falta de sincronismo de semáforos instalados nos cruzamentos da rua Luís Pereira Barreto com as ruas Cristiano Olsen e Cussy de Almeida Júnior, além de medidas para que não ocorram acidentes.
Aterro Sanitário
O aterro sanitário foi tema de questionamento do vereador Rodrigo Atayde (PRTB). No ofício encaminhado ao Executivo, o parlamentar requer a previsão de vida útil do atual aterro sanitário e se a administração possui estudo para ampliação ou projeto de implantação em nova área. Há ainda uma questão sobre o gasto verificado anualmente com a manutenção do aterro sanitário nos últimos dois anos.
Zona Azul e Atende Fácil
O vereador João Moreira (PP) pediu informações sobre o processo licitatório do estacionamento rotativo (zona azul) e sobre as vagas de embarque e desembarque na região central da cidade, na estação rodoviária e nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. O vereador João Moreira, também pergunta se a administração pretende descentralizar os atendimentos realizados no Atende Fácil, buscando maior proximidade com os munícipes.

No pedido, o parlamentar quer saber se a administração desenvolve a campanha para divulgação do site “Araçatuba digital” e quais os gastos previstos com essa divulgação para o ano de 2025. Também no decorrer da sessão foi apresentado pelo vereador João Pedro Pugina (PL), um requerimento que solicita informações sobre as inscrições de obras para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde ou qualquer outra modalidade de estabelecimento de saúde no âmbito do novo PAC no exercício de 2024.
Leia também: Lucas Zanatta anuncia repasse de R$ 5,6 milhões para a Santa Casa
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.