Carregando...
02 de abril de 2025

Nove itens estão na pauta da 6ª sessão ordinária, desta segunda-feira (10)

Política
10/03/2025 09:45
Redacao
Continua após a publicidade...

O Plenário de Araçatuba volta a se reunir, às 19h desta segunda-feira (10/3), para analisar e votar nove itens na 6ª sessão ordinária do ano.Uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria da vereadora Edna Flor (Podemos), retorna para análise em segunda discussão. A proposição visa facilitar a execução das emendas impositivas individuais.

A Mesa Diretora assina projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do Poder Legislativo. O valor será de 4,75% correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de novembro de 2023 a outubro de 2024.

Segunda discussão

Quatro itens que alteram o Regimento Interno da Casa de Leis retornam à pauta para análise em segunda discussão. Um desses projetos de resolução, assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD), limita a apresentação de requerimentos de votos de aplauso, estabelecendo a quantidade máxima de dois ao mês por vereador.

A vereadora Edna Flor assina duas mudanças regimentais. As propostas tratam da ampliação do acesso no uso da tribuna livre e da leitura no Grande Expediente das sessões ordinárias apenas do resumo dos vetos, projetos e moções protocolados e disponibilizados no site da Câmara.

Outra mudança regimental é de autoria do vereador Rodrigo Atayde (PRTB). A matéria inclui a necessidade de parecer técnico da Comissão de Assuntos Econômicos na análise de projetos ligados à indústria e ao comércio.

Sessão da Câmara de Araçatuba/ Foto: Colaboração Câmara de Araçatuba
Sessão da Câmara de Araçatuba/ Foto: Colaboração Assessoria de Imprensa

Moções de apoio

Os vereadores João Pedro Pugina (PL), Rodrigo Atayde e Sol do Autismo (PL) manifestam apoio à aprovação de projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que considera homicídio o aborto realizado após 22 semanas de gestação.

O vereador Damião Brito (Rede) propõe apoio à empresa Guerino Seiscento visando evitar a suspensão do transporte público intermunicipal em decorrência de decisão judicial.

A pauta ainda traz a análise do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei do vereador João Moreira (PP) que institui o programa “Minha rua tem nome”.

Na fase do Pequeno Expediente, poderão usar a tribuna os vereadores Fernando Fabris (PL), Gilberto Batata Mantovani, Hideto Honda (PSD) e Ícaro Morales (Cidadania).

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 da Net, e ainda pelo Facebook e Canal da Câmara no YouTube, disponíveis neste site.

Leia também: PM prende homem que agrediu a companheira no Jardim Atlântico 

Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no interior



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.