Prefeitura anuncia Campanha do Agasalho 2025 com 1,5 mil cobertores arrecadados

Na manhã desta última quinta-feira (3/4), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba (SP), informou para a reportagem do Agora no Interior que, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou a Campanha do Agasalho 2025, nesta última quarta-feira (2/4), em solenidade no Salão Azul do Paço Municipal.
Durante o evento, houve entrega de cobertores por servidores municipais e de representantes da Defesa Civil, do Grupo Legendários, instituições e empresas. Ao todo, neste primeiro dia, foram arrecadados 1.576 cobertores e 6.400 pares de meias. O prefeito Lucas Zanatta; a vice-prefeita Nice Zucon; a presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Priscila Zanatta; a presidente do FSS, Lenice Freitas; e a secretária municipal de Assistência Social, Marianne Fornageiro, receberam quase uma centena de pessoas e autoridades para a solenidade de lançamento da campanha.
Entre as autoridades estavam secretários municipais, representantes da Polícia Militar e os vereadores Fernando Fabris, João Pedro Pugina, Ícaro da Atamor, Sol do Autismo, Hideto Honda e Rodrigo Athaíde. O início da campanha foi antecipado para garantir que nenhuma pessoa passe frio em Araçatuba e receba seu agasalho ou cobertor a tempo de se proteger.

Aqueça o Coração
Com o tema Aqueça o Coração, aqueça a vida!!, a ação visa mobilizar toda a comunidade para arrecadar agasalhos que irão beneficiar 500 famílias em situação de vulnerabilidade social, além de entidades assistenciais da cidade. Segundo a presidente do FSS, Lenice de Freitas, a Colormaq deu 70 caixas que serão usadas para que as pessoas depositem as doações nos diversos pontos de arrecadação.
Os pontos de coleta serão em estabelecimentos comerciais, bancos, escolas, condomínios, prédios públicos entre outros. As lojas Abril Têxtil, Casa Real, Pernambucanas e Tanger também terão caixas disponíveis para arrecadar agasalhos ou cobertores comprados pelos clientes durante as compras nos estabelecimentos.
Os destinatários da campanha são famílias em vulnerabilidade social, com prioridade para pessoas em situação de rua, idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Leia também: Prefeito de Buritama anuncia intervenção na Santa Casa
Se inscreva em nosso canal do Youtube: Agora no interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.