Prefeitura conclui aquisição de veículo elétrico, para sua frota

Na manhã desta sexta-feira (7/3), a Prefeitura de Araçatuba (SP), informou através de sua assessoria de imprensa que concluiu a aquisição de um veículo elétrico, e que, a ação, colocou a cidade como uma das primeiras do Interior a integrar carro elétrico à frota municipal.
O modelo do automóvel é um BYD Dolphin Mini, 100% elétrico, que representa um compromisso da administração com o binômio desenvolvimento e sustentabilidade. Apenas com esse veículo, cujo valor foi de R$ 135 mil, proveniente de emenda parlamentar, Araçatuba deixará de emitir mais de 3,2 toneladas de gás carbônico por ano, contribuindo para um futuro mais limpo e saudável.
Conforme o prefeito Lucas Zanatta (PL), ter um carro elétrico em sua frota é um primeiro passo para Araçatuba ser conhecida como cidade amiga do clima, que enfrenta os desafios ambientais com responsabilidade e inovação, pois, o veículo substituirá um automóvel convencional, e, consequentemente, irá operar de forma mais sustentável.

Já segundo a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luciane Bueno, o carro elétrico vai permitir uma economia estimada em 1.440 litros de gasolina por ano, pois, a economia, vai além do combustível. A energia limpa diminui a poluição do ar e melhora a qualidade de vida dos cidadãos.
Autonomia
Com uma autonomia de 200 km por carga completa e bivolt (127v/220v), o desempenho do veículo será monitorado para avaliar futuras aquisições. “Iniciar a renovação da frota com um carro elétrico é uma tendência essencial para uma cidade, que avança seguindo os mais modernos conceitos de sustentabilidade”, explica a secretária de Administração, Miriam Gon.
O novo veículo será destinado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, apoiando as fiscalizações e em demandas administrativas. Uma estação de carregamento será instalada na sede da secretaria. A entrega do veículo está prevista para a segunda quinzena de março.
Leia também: AEA convoca torcedores para a partida contra o Paulista de Jundiaí, nesta sexta-feira (7)
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.