Birigui lança projeto para amenizar o impacto das mídias na infância

Nesta última quarta-feira (19/2), a Secretaria de Educação de Birigui informou para a reportagem do Agora no Interior que deu início, na última segunda-feira (17/02), com a participação da prefeita Samanta Borini, ao projeto ‘Rede de Afeto’.
Conforme o divulgado pela assessoria de imprensa, a abertura oficial foi na E.M. (Escola Municipal) Profa. Teresinha Bombonati, no bairro residencial Santa Luzia. O projeto ‘Rede de Afeto’ tem o objetivo de amenizar os impactos das mídias na infância, buscando garantir o desenvolvimento global das crianças, evitando que esse comportamento venha influenciar sua saúde física, emocional e social.
Aida conforme o divulgado, pelo projeto também estão previstas ações de conscientização de pais, educadores e as próprias crianças sobre como usar tais ferramentas de forma equilibrada e benéfica, incentivando a prática de atividades que envolvam brincadeiras ao ar livre, leitura e interações face a face.

Serão envolvidos nas ações educadores, professores e famílias dos alunos matriculados nos CEIs (Centros de Educação Infantil) e EM que atendem apenas as etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Além do mais, dentro do projeto estão previstas palestras abordando a influência das mídias no desenvolvimento das crianças; exposição precoce às mídias; e criação de vínculos na infância. O fechamento do projeto será na “Semana Mundial do Brincar”, desenvolvida anualmente no mês de setembro.
Leia também: Canteiros de avenidas passam por serviço de limpeza e roçagem
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.