‘Limpa Birigui’ recolheu quase 8 mil pneus em auto centers da cidade

Nesta última sexta-feira (14/2), a Prefeitura de Birigui (SP), na região de Araçatuba (SP), informou por meio de sua assessoria de imprensa, para a reportagem do Agora no Interior que, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, recolheu quase oito mil pneus sem uso, em dois dias de trabalho, visitando auto centers da cidade.
A ação é parte da campanha ‘Limpa Birigui’, cujo objetivo é ajudar a população a eliminar ao máximo objetos que possam acumular água servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika Vírus e febre amarela urbana. Doenças que se agravadas podem levar a pessoa a morte.
Os pneus foram recolhidos na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de fevereiro. Para a realização da ‘força-tarefa’, a Secretaria de Serviços Públicos contou com a parceria das demais Secretarias Municipais, que cederam caminhões que foram usados no transporte do material recolhido.

Aa medida foi adotada para evitar o descarte irregular, minimizando os impactos ambientais garantindo que tais resíduos tenham um destino adequado. O material recolhido pela Prefeitura será repassado para empresa cadastrada pela Cetesb e especializada em dar destinação correta para esse tipo de material, sem custo para o município.
A ação deverá ser repetida a cada 15 dias. Além do mais, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, próxima segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, respectivamente, o programa ‘Limpa Birigui’ estará percorrendo os bairros Santana, Quemil e João Crevelaro.
Os moradores destes bairros devem retirar de dentro de suas casas todos os objetos e materiais que não tem mais utilidade. Os descartes devem ser colocados nas ruas, em frente aos imóveis, a partir de segunda-feira (17).
Leia também: Dengue avança e deixa rastro de mortes em municípios do interior paulista
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.