Mirandópolis anuncia o fechamento da Estação Ferroviária

No último dia de janeiro de 2025, Grampola Pantaleão (União Brasil), prefeito de Mirandópolis (SP), anunciou o fechamento da estação ferroviária, através de um vídeo publicado em suas redes sociais. A ação tem como objetivo promover a limpeza e isolamento do prédio.
Além do mais, a medida serve no combate ao mosquito da dengue, pois, o local, estava tomado por lixo, entulho e servindo de moradia de forma imprópria. A reportagem do Agora no Interior entrou em contato com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade e foi informada que, até o dia a segunda-feira (03/2), Mirandópolis possuí 105 casos positivos para dengue, neste ano.
Ademais, outras 200 pessoas estão aguardando o resultado de exames e 60 casos foram descartados. Deste modo, com o fechamento da localidade, a tendência é que a ação ajude no combate ao mosquito.
Não podem entrar
De acordo com o vídeo, o local será protegido pela Polícia Militar que, caso encontre um morador, ele será encaminhado para a delegacia. Contudo, a reportagem entrou em contato com a prefeitura e foi comunicada que a Diretoria de Promoção Social fez o acolhimento das pessoas que ali se alojavam, encaminhando para os demais serviços.
Além disso, a equipe de Meio Ambiente e do SAAEM (Serviço Autônomo de Água e esgoto de Mirandópolis), limparam o espaço e a equipe de Obras isolou o prédio. A operação contou com o acompanhamento da Diretoria de Fiscalização e Posturas Municipais e da Diretoria de Cultura e Turismo, responsável pelo prédio.

Nova sede
Já conforme Junior Maneja, diretor de Cultura do município, a proteção da PM será prioridade para que o espaço não seja ocupado novamente e a parceria entre a instituição, a Prefeitura e a comunidade, para ele, vai permitir que a Estação fique isolada até o processo de obras de sua restauração.
A Estação Ferroviária irá passar por um processo de restauração. Ela irá manter suas características originais e, no futuro, se tornará a sede da Diretoria de Cultura e Turismo. “Nós vamos atender a população com um espaço que promoverá ações culturais e de convivência.”, disse
Leia também: Prefeitura promove a formação de 155 merendeiras da rede municipal de Educação
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.