Obra de recuperação de pista na avenida João Cernach, começa em Birigui

Nesta terça-feira (11/2), Birigui (SP), na região de Araçatuba (SP), por meio de sua Secretaria de Obras, deu início à obra de recuperação de uma das pistas da avenida João Cernach, que desbarrancou após chuvas intensas, no final do ano passado.
A ação de recuperação do trecho será feita com mão de obra e recurso da administração municipal.De acordo com o secretário de Obras, Rogério Fernandes, os serviços começaram pela limpeza do local e demolição de trecho estruturalmente comprometido.
Já a previsão é que toda obra de recuperação seja concluída dentro de 60 dias, pois, ainda de acordo com o secretário, o trecho ficou comprometido, por isso, deve ser adotado um protocolo de segurança , com o objetivo de não comprometer a integridade física de nossos trabalhadores.
Posteriormente, Fernandes informou que será realizado o preparo da base para construção de uma nova estrutura em concreto armado – que será armada e concretada in loco -, com extensão total de 50 metros. “Após finalização dessa etapa, será executado o aterro, instalação de guarda corpos, e recomposição asfáltica dos trechos danificados”, completa o secretário de Obras.

Interditada
Desde que houve o incidente, a pista sentido bairro-centro da avenida ficou interditada para trânsito de veículos. A área comprometida fica bem próxima do cruzamento da avenida João Cernach, com a rua Egídio Navarro.
Na última segunda-feira (10/2), a prefeita Samanta Borini (PSD), anunciou, em suas redes sociais, a intervenção e a reconstrução do trecho que será feita pela Prefeitura. Ela disse que, embora o período seja de chuva, a obra não pode esperar a estiagem porque está interferindo no dia a dia da população.

Leia também: Eleição define composição de Conselho de Ética e de Corregedoria Parlamentar
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.