Peixes são encontrados mortos pela Polícia Ambiental, em reservatório da região

Neste último domingo (23/3), uma equipe de policiais ambientais realizou um patrulhamento náutico no reservatório da Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava, na região de Araçatuba (SP) e encontraram mortos os peixes das espécies Tucunaré, Corvina, Porquinho, CD, Caragel, Jacunda, Barbado, Piranha e Traíra.
Conforme o Agora no Interior apurou, o patrulhamento aconteceu pelos mananciais Ribeirão Bonito e Ribeirão Lajeado, além dos Córregos Retiro, Pintos, Caximba e no Rio Tietê, em Penápolis, Glicério, Brejo Alegre e Barbosa. A ação ocorreu com o objetivo de realizar a vistoria ambiental com vistas a poluição no reservatório, bem como prevenir e reprimir a pesca predatória.
Além disso, a equipe também desejava reprimir a caça ilegal de animais silvestres e demais ilícitos ambientais e penais. Ainda conforme o Agora no Interior apurou, no decorrer do patrulhamento no Ribeirão Bonito, os peixes foram encontrados com aspecto de inchaço e com os glóbulos oculares ressaltados que, para eles, aparentou ser asfixia.

Nas demais localidades, também foram achados diversos peixes mortos. Além de que, em ambos os lugares, a água estava com um forte odor de decomposição de algas e coloração esverdeada. Até o momento, não foi constatado pela equipe indícios de descarte de produtos químicos, combustível ou descarga de esgoto nos locais mencionados.
As investigações devem continuar e o Agora no interior irá prosseguir acompanhando a situação e a reportagem deve atualizar as informações, caso necessário.
Leia também: Prefeitura altera sentido de vias no Jardim Universo a partir de quarta-feira
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.