Carregando...
04 de abril de 2025

Prefeito de Buritama anuncia intervenção na Santa Casa 

Regional
03/04/2025 23:30
Redacao
Continua após a publicidade...

Na manhã desta quinta-feira (3/4), em Buritama (SP), na região de Araçatuba (SP), o doutor Tiago Luiz de Oliveira (PP), prefeito do município, anunciou que decretou a intervenção na Santa Casa da cidade. Ademais, informou também que já havia designado novas pessoas, para comandar a instituição. 

O chefe do executivo, nomeou os seguintes gestores: Ruthiele Dias Peres (Clínica), Mara Andrea Simonato (Técnica), Alessandra Maruchi (Administrativo Financeiro) e Wesley Edson Rosseto (Jurídico). Além do mais, foi decretado que o advogado Davi de Brito Santos será o interventor. 

O prefeito esteve na localidade, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de dar continuidade a execução do decreto e a polícia militar esteve presente, prestando o apoio. Munícipes estiveram em frente da instituição, durante a visita do prefeito e, durante o discurso, disse que a saúde é prioridade em Buritama (SP). 

Prefeito durante discurso aos populares/ Foto: Reprodução de vídeo
Prefeito durante discurso aos populares/ Foto: Reprodução de vídeo

No entanto, de acordo com o decreto, a intervenção tem o prazo de 180 dias, porém, ela poderá ser alongada. A ação tem como propósito, realizar um levantamento de como está a situação financeira, operacional, de gestão e regularizar serviços de urgência e emergência. 

Após uma semana 

Tiago decretou a intervenção, uma semana após o óbito de uma garota, de 6 anos de idade no último domingo (30/3). Ela morava em Lourdes (SP), há 15km do município e foi atendida três vezes na instituição, o fato comoveu os moradores de Buritama (SP) e, consequentemente, virou caso da PM. 

Um dia antes de falecer, ela foi levada de ambulância até a unidade, pois havia vomitado, e, diante da situação, os médicos deram remédio em sua veia e posteriormente ela foi liberada. Já em seu último dia de vida, ela passou mal novamente e desta vez quando chegou na Santa Casa, os médicos pediram para ela fazer um Raio-x. 

Entretanto, o exame nunca aconteceu, pois antes ela obteve alta. Mas logo após voltar à sua residência, a garota estava com o abdômen inchado, lábios roxos e suas mãos e pés estavam frios. A situação fez com que a família fosse com ela mais uma vez para a Santa Casa, contudo, já chegou ao local sem vida. 

Leia também: Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas, no Jardim TV

Se inscreva em nosso canal do Youtube: Agora no interior



Compartilhe esse post:


Top

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.