Sancionada lei que amplia o Auxílio Atleta, proposta de autoria do prefeito

Nesta última segunda-feira (7/4), o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), sancionou a lei que amplia o programa Auxílio Atleta, proposta apresentada por ele em seu segundo mandato de vereador, em 2024. Com a lei, houve o aumento do número de beneficiados, de 131 para 155 atletas, e de parcelas mensais, de 10 para 12. Com a medida, o investimento mensal aumentou de R$ 52 mil para R$ 71 mil.
O Auxílio Atleta é definido por meio de critérios técnicos e sociais, avaliados por um conselho deliberativo. A escolha dos beneficiados considera o desempenho em competições e também o contexto social de cada atleta, assegurando uma análise equilibrada e justa.
Alto Patamar
Zanatta afirmou que, com a assinatura da lei, estava consolidando um projeto de quando foi vereador, e que era um desejo de muitos atletas e de todos que desejam recolocar Araçatuba no mais alto patamar esportivo.
“Assino com orgulho essa lei, aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal, que garante auxílio de 12 meses para nossos atletas. Essa lei amplia o apoio para mais 24 atletas, reforçando nosso compromisso de investir no esporte e consolidar Araçatuba como uma cidade reconhecida pelo esporte”, ressaltou.

Segundo o secretário municipal de Esporte Lazer e Recreação (SMELR), Mauro Yamanoi, com mais estrutura, apoio e valorização, Araçatuba avança na construção de um esporte mais inclusivo, competitivo e inspirador para toda a comunidade. Para ele, a lei garante melhores condições para que os atletas de alto rendimento se mantenham em grande nível competitivo e impacta diretamente os participantes dos projetos sociais.
“Crianças e adolescentes veem nesses atletas um exemplo e o benefício oferece uma perspectiva concreta de crescimento dentro do esporte. Isso fortalece o comprometimento, o foco e o interesse pela excelência entre os jovens que passam a se esforçar para alcançarem o nível necessário e, assim, serem contemplados pelo auxílio”, explica Yamanoi.
O pagamento de 12 parcelas previstas na lei começará a ser efetivado no próximo ano, mas a ampliação do número de atletas atendidos já passa a valer para este ano.
Leia também: Moradora de Andradina morre após ser picada por abelhas, no Jardim Europa
Se inscreva em nosso canal do Youtube: Agora no interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.