Provedor e conselheiro da Santa Casa participam da posse do ministro Padilha

Na tarde desta última segunda-feira (10/3), o provedor da Santa Casa de Araçatuba (SP), Petrônio Pereira Lima, e o conselheiro da instituição, Fábio Blaya, participaram da posse de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde. Convidados pela assessoria do ministro para a solenidade realizada no Palácio do Planalto, representando a instituição.
Historicamente ela foi beneficiada por Padilha, que, na condição de deputado federal, destina anualmente emendas parlamentares e, em seu primeiro mandato como ministro da Saúde, segundo a assessoria de imprensa da instituição, foi decisivo para a reativação da Central de Radioterapia. No ano de 2013, o ministro doou um acelerador linear e garantiu o teto financeiro para a retomada dos tratamentos radioterápicos aos pacientes oncológicos.
Ainda em 2013, mais precisamente no mês de agosto, Padilha, na condição de ministro da Secretaria de Relações Internacionais, visitou novamente a Santa Casa e passou a intermediar novos pleitos do hospital, como a doação de mais um acelerador linear para atender o crescimento da demanda, o credenciamento de Hospital de Ensino, o aumento do teto financeiro para média e alta complexidades e o ressarcimento de atendimentos que extrapolaram o teto MAC, mas não foram pagos pelo Ministério da Saúde.
Interesses do hospital
Segundo Petrônio, a presença na posse de Padilha é uma maneira de retribuir, com alegria o respeito e engajamento em relação às dificuldades que enfrentada pela Santa Casa e a presença constante do ministro Alexandre Padilha que, através do dirigente regional do PT, Fernando Zar, mantém contato com o hospital.
Nesta próxima quinta-feira (13/3), o provedor e o conselheiro do hospital serão recebidos em audiência por Padilha, ocasião em que vão reafirmar a pauta de reivindicações e conhecer o status de cada um dos itens. A necessidade imediata são os repasses referentes ao aumento do teto para os atendimentos de média e alta complexidades e o ressarcimento de atendimentos prestados acima do teto nos últimos anos.

Leia também: AEA encerra preparação visando o confronto contra a Joseense, nesta quarta-feira (12)
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.