Sebrae-SP realiza o 1º Encontro de Cooperativas de Crédito

O Sebrae-SP vai sediar, no dia 25 de março, o 1º Encontro de Cooperativas de Crédito da região, no qual será apresentado o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O objetivo é explicar o novo modelo de atuação do Fundo e as possibilidades de parceria com o Sebrae-SP. O evento será realizado no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Araçatuba, na Avenida dos Araçás, 2.113, no Centro, das 10h às 12h.
“Será também uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os gestores regionais do Sebrae-SP e atualizar a forma como os bancos oferecem empréstimo ou financiamento às micro e pequenas empresas” explica Cibele Pestillo, consultora especialista em finanças do Sebrae-SP.
Durante a ação, serão apresentadas formas de como o microempreendedor pode ter garantia complementar para solicitar crédito e investir no pequeno negócio por meio do Fampe. O objetivo é mostrar como a desburocratização dos processos pode chegar de maneira mais fácil ao empresário que precisa, por exemplo, de capital de giro, expansão da empresa, investimento em marketing, garantir o estoque ou até mesmo fazer uma reforma.
Segundo Cibele Pestillo, as cooperativas de crédito serão convidadas a se credenciarem para utilizar o Fampe como garantia em operações de crédito concedidas por elas. Para as que já utilizam essa garantia, será a oportunidade para que esclareçam todas as dúvidas. A partir daí, a tendência é que utilizem mais o Fundo e ampliem a oferta de crédito às micro e pequenas empresas.
Em 224, o Fampe viabilizou R$ 3 bilhões em crédito para cerca de 46 mil empreendimentos. O valor é 73% maior se comparado com o ano de 2023. Para solicitar o Fampe, o empresário deve procurar sua instituição financeira, atualizar o seu cadastro empresarial e constatar se essa instituição é conveniada ao Sebrae Fampe. Deve ser elaborado um plano de negócio ou proposta de crédito. O Sebrae poderá ser avalista no financiamento, caso as garantias oferecidas não sejam suficientes.
Depois de apresentada a proposta ao gerente, deve ser indicado o interesse pelo Fampe e assim aguardar a análise de crédito do banco. Para evitar negativação do cadastro, é necessário manter as parcelas do empréstimo em dia.
Leia também: Homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, nesta terça-feira
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.