Secretaria do Meio Ambiente celebra o Dia Mundial da Água com plantio coletivo

Anualmente o dia 22 de março é marcado pela comemoração do Dia Mundial da Água e, devido à data Araçatuba (SP), vai mostrar na prática o seu compromisso com a preservação ambiental. Como cairá em um sábado, a ação será antecipada para sexta-feira, dia 21, para que alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal possam participar.
O evento ocorrerá às 8h na Área de Preservação Permanente (APP) do Parque Ecológico Baguaçu, com atividades voltadas ao plantio de árvores, destacando a relação entre arborização e conservação dos recursos hídricos. Com o plantio, a ação reforça a importância da vegetação para a proteção dos recursos hídricos, já que as árvores ajudam a prevenir a erosão do solo e a sedimentação nos rios, fatores que podem comprometer o abastecimento de água.
“Plantar árvores é uma forma simples e eficaz de proteger a água e o meio ambiente”, afirma a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luciane Bueno. A Polícia Militar Ambiental e a GS Inima Samar também estarão presentes, apoiando a iniciativa.

Uma oportunidade
Além do plantio, o evento será uma oportunidade para sensibilizar a população sobre o uso responsável da água. Serão abordados temas como desperdício e poluição, a importância de reutilizar a água e o cuidado com o ciclo hídrico. De acordo com a secretária, a água é um recurso finito e os municípes devem aprender a cuidá-la, para ela, ações simples, como não jogar lixo nos rios e manter o sistema de fossa séptica, fazem toda a diferença
Araçatuba enfrenta um déficit de 100 mil árvores, e a meta da Prefeitura é eliminar esse número em quatro anos, com o plantio de 25 mil mudas anualmente. Já segundo o prefeito Lucas Zanatta (PL), a arborização é essencial para a qualidade de vida e o futuro sustentável da cidade. Por meio de ações como esta, ele e sua equipe buscam engajar a população e conscientizar sobre a importância de preservar a água e o meio ambiente
O plantio coletivo será o terceiro organizado neste ano pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e é aberto ao público. Qualquer pessoa interessada pode participar.
Leia também: Estudantes ajudam com o plantio coletivo de árvores, no Atlântico
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.