Servidores deixam cargos na prefeitura, depois de denúncia de nepotismo

Nesta semana três servidores da prefeitura de Araçatuba (SP), deixaram seus cargos de comissão, depois de uma denúncia de Nepotismo realizada pelo empresário Marcelo Martin Andorfato, em janeiro de 2025, ou seja, no primeiro mês da gestão do prefeito Lucas Zanatta (PL).
Edval de Arruda, ouvidor da Secretaria de Desenvolvimento Agroindustrial, Elias Pereira do Santos, diretor do departamento de Viação e Transporte e da secretaria de Mobilidade urbana e Fábio Sato de Oliveira assessor de apoio responsável por realizar o controle e a elaboração dos atos oficiais do gabinete de Zanatta, foram os nomes que deixaram os seus cargos na prefeitura.
Suas saídas foram publicas nesta última terça-feira (25/3), através do decreto N.º 23.868, do diário oficial da cidade. Ambos são parentes de outros funcionários que trabalham em departamentos distintos. Edval de Arruda por exemplo é casado com a diretora do Procon, Vera Guglielmi.

Já Elias do Santos é cônjuge da corregedora da Guarda Municipal, Taísa Gabriela Jácome dos Santos. Além do mais, o agora ex-assessor de apoio do gabinete do prefeito Lucas Zanatta (PL), Fábio Sato, é irmão da secretária da Fazenda de Araçatuba (SP), Cláudia Sato. Até o momento não divulgado os nomes que vão assumir os cargos.
A prefeitura optou por realizar a exoneração, após conversas com o Ministério Público que alertava em relação à possíveis medidas judiciais que poderiam acabar acometendo os nomes envolvidos e a administração pública, mesmo que o executivo discorde do órgão sobre prováveis irregularidade e que, devido ao fato, irá ponderar novas medidas administrativas.
Leia também: Casos de dengue caem há 8 semanas e diminuíram 93,2% no mesmo período
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.