Terminal Rodoviário Urbano vai retornar para o espaço antigo

Na manhã desta quarta-feira (12/3), a assessoria de imprensa da prefeitura de Araçatuba (SP), informou que, o Terminal Urbano Dr. Nelson Reis Alves retornará para a instalação antiga, localizada entre as ruas Olavo Bilac e Tupi, no centro de Araçatuba. A decisão foi tomada pelo prefeito Lucas Zanatta (PL), após diversos problemas na nova estrutura, que custou R$ 4,8 milhões dos cofres municipais.
Contudo, segundo o divulgado, até o momento, não foi definida a data de retorno, pois o prédio antigo passa por reformas na instalação elétrica. O novo terminal fica na rua Rosa Cury, ao lado do Pronto-Socorro Municipal, na esquina com a Rua Silva Manoel, no Bairro São Joaquim. A transferência aconteceu em 30 de dezembro do ano passado, ao final do ex-prefeito Dilador Borges, quando passou a receber os coletivos da concessionária Transportes Urbanos Araçatuba (TUA).
Recebeu críticas
Desde que entrou em operação, o terminal vem recebendo críticas da população, pois provocou atrasos nas linhas, devido ao número de vagas para os ônibus ser menor que o antigo. A própria localização foi apontada como ruim, pois os passageiros precisam atravessar a avenida dos Araçás, uma das vias mais movimentadas da cidade, para chegar ao Centro.
Além disso, o prédio apresentou problemas, como trincos no piso e paredes, irregularidades na drenagem da água da chuva, o forro não foi devidamente projetado para a atual estrutura e a bomba de incêndio não funciona. Uma tampa de concreto com espessura menor do que deveria não suportou o peso de um coletivo, quebrando e prendendo um dos pneus. O novo terminal também não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), não tem “Habite-se” e tampouco “Alvará de Funcionamento”.
Era contra
Conforme Lucas Zanatta (PL), ele sempre foi contra o novo terminal desde o início, justamente pelo risco que traz aos usuários, que precisam atravessar a avenida, visto que, metade dos usuários da TUA são pessoas de idade avançada.

“Vamos chamar a empresa responsável pela obra para sanar todos os problemas. E entender se serão realmente sanados. Porque, se o concreto está esfarelando hoje, será que é um problema geral da estrutura? O concreto deveria ter sido preparado para receber veículos pesados. Hoje, ali não é um local seguro”, completou o prefeito.
Leia também: Atacante retorna à AEA para a disputa da reta final da primeira fase do estadual
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.