Vice-governador de SP inaugura creche sem energia elétrica em Bady Bassitt

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), esteve nesta sexta-feira (22) em Bady Bassitt para inaugurar a creche-escola Guiomar Luzia Lucatelli Daud. Apesar da cerimônia, o prédio ainda não contava com energia elétrica instalada, e a Prefeitura precisou alugar um gerador para garantir o funcionamento do sistema de som durante o evento.
A cerimônia contou com a presença do atual prefeito Luiz Tobardini (PL), do vice-prefeito Marrucão (PL), do presidente da Câmara, Marmitão (PSDB), e da prefeita eleita, Meiri Catelani (Podemos). Em seu discurso, Ramuth destacou a importância do diálogo em meio às diferenças políticas locais: “Política tem que se fazer com respeito e sem radicalismo”.
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) também participou e foi mencionado pelo vice-governador de forma descontraída. “O deputado Itamar é o mais beijoqueiro da Assembleia Legislativa. É com essa forma carinhosa que ele cumprimenta as pessoas”, comentou Ramuth.
Prioridade para a educação
Ramuth ressaltou o compromisso do governo estadual com a educação, destacando a entrega de 54 creches nos últimos dois anos. “A creche é um espaço essencial de socialização para crianças de zero a três anos. Educação é prioridade no nosso governo”, afirmou.
Sobre o novo modelo de gestão escolar, Ramuth esclareceu que o objetivo não é a privatização do ensino, mas a delegação da construção e manutenção dos prédios para empresas privadas, enquanto o conteúdo pedagógico continuará sob responsabilidade dos professores estaduais.

O vice-governador ainda comemorou o sucesso de uma aluna de Bady Bassitt, que ganhou uma bolsa de estudos de seis meses no Canadá, com todas as despesas pagas pelo governo estadual. “É uma oportunidade incrível. Ela e outros quatro alunos terão essa experiência única de aprendizado e troca cultural”, destacou. Por fim, Ramuth afirmou que, até o final do governo, todas as salas de aula das escolas estaduais serão climatizadas, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura educacional.
Com informações da Folha2 – Leia também Motociclistas morrem em Tarumã e Florínia; carreta tomba em Dois Córregos
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.