Viva Mulher promove acolhimento e serviços no Dia da Mulher

Neste último sábado (8/3), em comemoração ao Dia Mundial da Mulher, Araçatuba (SP), promoveu o 7º Viva Mulher, evento que celebrou, no Centro do município. Conforme a estimativa da Guarda Civil Municipal (GCM), aproximadamente sete mil pessoas passaram pelo evento ao longo da manhã, com um pico de concentração de cerca de mil pessoas na praça.
Mulheres de todas as idades compareceram acompanhadas de seus filhos, familiares e até mesmo de seus pets, aproveitando uma programação diversificada das 9h às 13h, com atividades de educação, cultura, esporte, entretenimento e serviços voltados ao acolhimento das mulheres e seus familiares. Para garantir o bem-estar do público diante do calor intenso, a organização disponibilizou água mineral gratuitamente ao longo do evento.
A programação contou com a presença do prefeito Lucas Zanatta e da primeira-dama Priscila Zanatta, da vice-prefeita Nice Zucon, da presidente do Fundo Social, Lenice Freitas, dos secretários municipais Marianne Fornageiro, Júlio César Santos, Heloísa Vieira, Vanessa Manarelli, Daniel Ferreira, Cláudia Sato, além do chefe de gabinete Nelson José da Silva.
Serviços essenciais
Ele foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Cidadã e reuniu diversos órgãos e entidades, como o Fundo Social de Solidariedade, a Guarda Civil Municipal (GCM), as secretarias municipais de Assistência Social, Esporte, Lazer e Recreação e Saúde, além do Banco de Leite Humano (BLH) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), oferecendo serviços essenciais à população.

Para a primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Zanatta, o Viva Mulher reforça o compromisso da gestão municipal com as causas femininas. “Foi um momento de troca, acolhimento e informação. A mulher araçatubense merece essa atenção, esse cuidado, e estamos aqui para garantir que ela tenha acesso a serviços que possam melhorar sua qualidade de vida”, ressaltou.
O evento contou com rodas de conversa sobre direitos da mulher, prevenção à violência, exames preventivos e orientações de saúde. Além disso, atividades recreativas e culturais animaram a manhã, reforçando a importância da data e o engajamento da comunidade.
Feira de adoção
Uma das atrações do evento foi a feira de adoção de filhotes promovida pelo programa Meu Pet, que é vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a veterinária da unidade, Andressa Xavier Frade Gomes, o resultado foi muito positivo. “Tivemos 20 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, e ficamos muito felizes ao ver que 16 deles encontraram um novo lar. Eventos como esse ajudam a conscientizar a população sobre a adoção responsável e a importância do bem-estar animal”, destacou.
A iniciativa teve a participação dos seguintes parceiros e instituições: Sest Senat Araçatuba, Senac, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Comissão das Mulheres Advogadas/OAB, Coordenadoria da Mulher, Guarda Civil Municipal/Projeto Florescer, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria de Saúde, Centro de Controle em Zoonoses (CCZ), Banco de Leite Humano, DS Modas, Beleza e Saúde, Fundação Educacional de Araçatuba (FEA), NR Educacional/Uniguairacá, Unitoledo Wyden, Unisalesiano/Nutrição, Secretaria de Assistência Social e Participação Cidadã e Fundo Social de Solidariedade.
Leia também: Santa Casa é um dos hospitais selecionados para integrar o projeto do Ministério da Saúde
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.