Atendimento da RIC Ambiental é ampliado até 22h e serviços são modernizados
A RIC Ambiental, responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto em Marília, ampliou seus horários de atendimento. A novidade, que entrou em vigor a partir desta segunda-feira (13/1), traz mais flexibilidade e conveniência, tanto no atendimento presencial quanto nos canais digitais, garantindo maior agilidade na resolução de demandas e uma alternativa para quem não consegue resolver suas questões durante o horário comercial.
O atendimento presencial acontece na sede, localizada na avenida Rio Branco, 173, no Centro de Marília. Além de serviços rotineiros, os consumidores também podem utilizar o atendimento presencial para informar falta d’água ou vazamentos, bem como esclarecer dúvidas sobre documentações para ligações de água, esgoto, mudanças de titularidade, entre outros.
Para quem prefere alternativas digitais, a RIC Ambiental oferece atendimento pelo telefone e WhatsApp (14) 3434-0220, pelo Telegram em t.me/Ricambiental_bot e pelo site oficial www.ricambiental.com.br. Esses canais oferecem serviços como comunicação de falta d’água, consulta de cronograma de leitura e acionamento de equipes técnicas.
Novos horários
Segunda a sexta-feira:
– Atendimento presencial: das 8h às 17h
– Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 22h
Sábados:
– Atendimento presencial: das 8h às 12h
– Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 17h
Domingos:
– Atendimento online (telefone e WhatsApp): das 8h às 17h
O engenheiro Julio F. Neves, superintendente comercial e de comunicação da RIC Ambiental, destacou a importância da iniciativa. “Queremos garantir que todos os nossos clientes tenham acesso facilitado e rápido aos nossos serviços, independentemente do dia ou horário. Essa ampliação dos horários de atendimento reforça nosso compromisso com eficiência, acessibilidade e inovação, iniciativas essenciais para nossa missão de cuidar do que é essencial para a população de Marília”, diz.
Inclusão digital
Como parte de suas iniciativas de modernização, a RIC Ambiental instalou um totem de autoatendimento na sede, localizada na avenida Rio Branco, 173. O equipamento permite a realização de serviços como emissão de 2ª via de faturas, consulta de débitos e pagamento de contas de forma prática e sem filas.
A empresa também oferece atendimento presencial em Libras (Língua Brasileira de Sinais), garantindo que pessoas com deficiência auditiva possam acessar os serviços de forma inclusiva. Uma atendente capacitada está disponível para auxiliar os clientes em todas as suas necessidades relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Seja com tecnologia, inclusão ou flexibilidade no atendimento, nosso objetivo é atender cada cliente de forma eficiente, acolhedora e responsável, oferecendo soluções que realmente façam a diferença em suas vidas”, concluiu Neves.
Leia também Bairros Jardim Marajó e Firenze têm ações preventivas e bloqueio contra a dengue
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.