Carnês para pagamento do IPTU 2025 começam a ser entregues em Birigui
Birigui (SP), na região de Araçatuba (SP), anunciou nesta segunda-feira (6/1) que deu inicio a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), deste ano. A ação é um trabalho feito por uma empresa terceirizada e os carnês deixados no endereço cadastrado na Secretaria da Fazenda do município.
Foram emitidos cerca de 60 mil carnês com o lançamento do imposto e a expectativa é de que a entrega seja concluída em no máximo 10 dias. Além do mais, em 2025, o imposto poderá ser pago em cota única com desconto 7%; em três vezes com desconto de 3,5% ou em 12 parcelas iguais e consecutivas.
Novidade
Os vencimentos serão escalonados com vencimentos entre os dias 20 a 22 de janeiro. A novidade está por conta da forma de pagamento, que este ano, além dos meios convencionais (casas lotéricas e aplicativo de bancos) o contribuinte também poderá recorrer ao PIX. A maneira foi adotada para dar comodidade e segurança ao pagador.
O carnê do tributo também pode ser acessado e impresso no site da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), clicando na opção “Pesquisa de Débito do Imóvel” e digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico (disponível na capa do carnê do ano passado). Digite o texto da imagem que aparece, clique em consultar e escolha a forma de pagamento.
Caso o contribuinte não receba o carnê até o dia 20 de janeiro, ou tenha dúvida sobre o valor lançado, deverá procurar a Secretaria da Fazenda de Birigui, que fica na rua Osvaldo Cruz, 146, Centro . O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6156.
Leia também Araçatuba investe quase R$ 600 mil em iluminação do Adhemarzão
Mais Recentes
Leia Também
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
-
Menino desaparecido é encontrado sem vida após uma semana de buscas em Assis
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.