Abril Verde tem ações de colaboradores do HBU e da UPA Norte

Integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do HBU (Hospital Beneficente Unimar) promoveu uma série de atividades dentro da campanha Abril Verde. A mobilização, que envolveu também os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte, teve como objetivo valorizar a saúde física e mental dos colaboradores, além de reforçar a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Entre as ações realizadas na última semana, estiveram palestras sobre segurança do trabalho, momentos de ginástica laboral, caminhada na Fazendinha da Unimar e uma ação especial de limpeza nas imediações da UPA, na zona Norte da cidade, que reuniu funcionários da própria unidade para recolher lixo e conscientizar sobre o descarte adequado, especialmente em tempos de aumento dos casos de dengue.
Segundo a assessora de atendimento e presidente da Cipa, Luciana Farias, a campanha também é um momento de conexão e bem-estar coletivo. “A gente está o tempo todo envolvido com o trabalho e tirar esse tempo para cuidar da saúde, manter essas relações, é importante também para a saúde mental e física. Trabalho e qualidade de vida devem andar juntos e hoje em dia isso é muito difícil”, afirmou.

Dia do Trabalhador
O gerente de Recursos Humanos do HBU, José Ricardo Precioso, destacou que o Abril Verde é um momento oportuno para reforçar o compromisso da instituição com a saúde de seus trabalhadores. “Nós, da Comissão da Organização da Cipa, decidimos fazer a nossa ação com virtude, assim como é o Abril Verde e com o Dia do Trabalhador (1º de maio), sendo um mês de conscientização dos trabalhadores para estarem cuidando da sua saúde. É o mês do cuidado com o trabalhador”, destacou.
A ação também contou com a participação do curso de Educação Física da Unimar (Universidade de Marília), com atividades orientadas pela professora e coordenadora Julia Zoccolaro. “A Rede Unimar se preocupa com a saúde do colaborador. A educação física sempre está junto com essas ações para conscientizar sobre a importância do exercício físico no dia a dia ou nos finais de semana”, comentou.
Alerta para dengue
Na Unidade de Pronto Atendimento da zona norte, os integrantes da CIPA organizaram uma ação de recolhimento de lixo nos arredores da unidade, como parte da campanha. A iniciativa buscou chamar a atenção da comunidade sobre a importância de manter os ambientes limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito da dengue.
O integrante da CIPA, o técnico em segurança do trabalho Elvis de Souza Ribeiro, explicou sobre a ação. “Essa campanha é anual e a CIPA tem como função combater acidentes e promover a saúde do trabalhador. Como estamos passando por um período de muitos casos de dengue e entendemos que essa ação seria importante tanto para os trabalhadores da UPA quanto para a comunidade. Ficamos impressionados com a quantidade de lixo encontrada”, conta.

A supervisora de enfermagem da UPA, Íris Pomponio, reforçou a importância do exemplo. “Enquanto a gente recolhia o lixo, pensávamos em como essa atitude poderia incentivar os moradores a fazerem o mesmo. Se cada um cuidar da frente da sua casa, a ajuda será imensa. Como profissionais da saúde, podemos ver de perto o impacto da dengue e temos esse start para tentar agir e inspirar”, destaca.
Leia também Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior
Se inscreva em nosso canal do youtube: Agora no Interior
Mais Recentes
Leia Também
-
Zona Norte vai ter unidade do Max Atacado, com cerca de 250 vagas de emprego
-
Mais uma baixa na economia de Marília: Kibon encerra atividades e demite cerca de 60
-
Lojas tradicionais fecham as portas em Marília e provocam desemprego
-
Mercado Livre e Shopee constroem galpões logísticos na zona Norte de Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.